O Boeing 767-300 da GOL, PR-VAF, decolou às 13h20 para Confins como GOL 9288 um dia após o cancelamento do traslado devido a um problema técnico constatado em voo. Dessa vez ocorreu tudo bem.
8 comentários:
Anônimo
disse...
oi denovo...so pra encher mais um pouco... de traducoes na fraseologia da aviacao para-
FEW- seria poucas nuvens ? BKN- quebrado ou o que ? OVC- nublado,carregado ? e o que eh SCT sigla e indicacao ?
entao o metar referente seria-
poucas nuvena a 500 feet quebrado ? a 1000 feet nublado ou carregado a 2000 feet
todos estes dados formam o teto para quem sobe ou desce ? e como eh estimado, no olho dos controladores e pilotos??
Atualmente a Gol opera internacionalmente em Bogotá, Caracas, Ezeiza, Montevideo, Rosario, Cordoba e Santiago. As vezes tem voos para Aruba, Havana e Punta Cana.
quanto as aeronaves ficam no deserto, a impressão quando vemos as fotos dos aviões é que estao mal cuidadas, estao sujas e etc. Mas no caso dos 767 da GOL/VRG, elas estavam bem cuidadas, veja essa foto do PR-VAO la:
No deserto a umidade é quase 0, o que não prejudica a conservação da fuselagem da aeronave, diferente de mandar para uma cidade litoranea, onde é quente e úmida. Na foto do VAO, pode ser ver que os motores foram tampados, os trens de pouso estão lacrados, para não entrar poeira nos motores e ressecar as borrachas.
Espero ter ajudado na questão da conservação do estado da aeronave no GYR.
Eun sou apenas um aero-entusiasta, mas já li bastante sobre o assunto.obrigado pela sua colaboração.Mesmo assim fico com receio de voar em aeronaves como esta, e como os MK 28 da Avianca.
O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.
8 comentários:
oi denovo...so pra encher mais
um pouco...
de traducoes na fraseologia
da aviacao para-
FEW- seria poucas nuvens ?
BKN- quebrado ou o que ?
OVC- nublado,carregado ?
e o que eh SCT sigla e indicacao ?
entao o metar referente seria-
poucas nuvena a 500 feet
quebrado ? a 1000 feet
nublado ou carregado a 2000 feet
todos estes dados formam o teto
para quem sobe ou desce ?
e como eh estimado, no olho dos
controladores e pilotos??
flw gente.
FEW Few poucas nuvens
SCT Scatered Parcialmente nublado
BKN Broken Nublado
OVC Overcast Totalmente fechado
O teto tem aparelhos que fazem a medição e tem o olhômetro que tambem funciona.
Olá a todos,
Alguem poderia me dizer quais eram os voos operados da "Nova" VARIG internacionais?
Em POA possuia algum desses voos?
Abs
Atualmente a Gol opera internacionalmente em Bogotá, Caracas, Ezeiza, Montevideo, Rosario, Cordoba e Santiago. As vezes tem voos para Aruba, Havana e Punta Cana.
esta aeronave me parece perigosa, pois é velha e estava um tempo parada!Devia ter ficado lá no deserto!
Também em Santa Cruz de la Sierra!
igor,
quanto as aeronaves ficam no deserto, a impressão quando vemos as fotos dos aviões é que estao mal cuidadas, estao sujas e etc. Mas no caso dos 767 da GOL/VRG, elas estavam bem cuidadas, veja essa foto do PR-VAO la:
http://www.airliners.net/photo/Varig/Boeing-767-383-ER/1663469/L/&sid=e6683da60a016db6cd488617a3d2485f
No deserto a umidade é quase 0, o que não prejudica a conservação da fuselagem da aeronave, diferente de mandar para uma cidade litoranea, onde é quente e úmida. Na foto do VAO, pode ser ver que os motores foram tampados, os trens de pouso estão lacrados, para não entrar poeira nos motores e ressecar as borrachas.
Espero ter ajudado na questão da conservação do estado da aeronave no GYR.
Abraço!
Lucas,
Eun sou apenas um aero-entusiasta, mas já li bastante sobre o assunto.obrigado pela sua colaboração.Mesmo assim fico com receio de voar em aeronaves como esta, e como os MK 28 da Avianca.
Abraços
Postar um comentário