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27/05/2010

Boeing 767 GOL

O Boeing 767-300 da GOL, PR-VAF, decolou às 13h20 para Confins como GOL 9288 um dia após o cancelamento do traslado devido a um problema técnico constatado em voo. Dessa vez ocorreu tudo bem.


8 comentários:

Anônimo disse...

oi denovo...so pra encher mais
um pouco...
de traducoes na fraseologia
da aviacao para-

FEW- seria poucas nuvens ?
BKN- quebrado ou o que ?
OVC- nublado,carregado ?
e o que eh SCT sigla e indicacao ?

entao o metar referente seria-

poucas nuvena a 500 feet
quebrado ? a 1000 feet
nublado ou carregado a 2000 feet

todos estes dados formam o teto
para quem sobe ou desce ?
e como eh estimado, no olho dos
controladores e pilotos??

flw gente.

Unknown disse...

FEW Few poucas nuvens
SCT Scatered Parcialmente nublado
BKN Broken Nublado
OVC Overcast Totalmente fechado

O teto tem aparelhos que fazem a medição e tem o olhômetro que tambem funciona.

Lucas Ulhôa - Flagship disse...

Olá a todos,

Alguem poderia me dizer quais eram os voos operados da "Nova" VARIG internacionais?

Em POA possuia algum desses voos?

Abs

Palegre ao Vivo disse...

Atualmente a Gol opera internacionalmente em Bogotá, Caracas, Ezeiza, Montevideo, Rosario, Cordoba e Santiago. As vezes tem voos para Aruba, Havana e Punta Cana.

Igor Parreira disse...

esta aeronave me parece perigosa, pois é velha e estava um tempo parada!Devia ter ficado lá no deserto!

Anônimo disse...

Também em Santa Cruz de la Sierra!

Lucas Ulhôa - Flagship disse...

igor,

quanto as aeronaves ficam no deserto, a impressão quando vemos as fotos dos aviões é que estao mal cuidadas, estao sujas e etc. Mas no caso dos 767 da GOL/VRG, elas estavam bem cuidadas, veja essa foto do PR-VAO la:

http://www.airliners.net/photo/Varig/Boeing-767-383-ER/1663469/L/&sid=e6683da60a016db6cd488617a3d2485f

No deserto a umidade é quase 0, o que não prejudica a conservação da fuselagem da aeronave, diferente de mandar para uma cidade litoranea, onde é quente e úmida. Na foto do VAO, pode ser ver que os motores foram tampados, os trens de pouso estão lacrados, para não entrar poeira nos motores e ressecar as borrachas.

Espero ter ajudado na questão da conservação do estado da aeronave no GYR.

Abraço!

Igor disse...

Lucas,

Eun sou apenas um aero-entusiasta, mas já li bastante sobre o assunto.obrigado pela sua colaboração.Mesmo assim fico com receio de voar em aeronaves como esta, e como os MK 28 da Avianca.

Abraços

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