Estamos também no Facebook
29/01/2010
Reporte meteorológico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.
6 comentários:
ola,
uma duvida, eu achava que as
aerovias de alta eram marcadas em
preto e as aerovias de baixa em
azul,mas vejo que nasta carta todas
sao de alta e em preto e azul e
ainda tem duas na cor de burro
quando foge uw19 e ua314 e tmb tem
eu acho numeros nas aerovias que
marcam as distancias entre fixos
mas e estes numeros dentro dos
retangulos marcam o que?
abraco.
As coordenadas geográficas de cada posição.
eu digo os retangulos ou entao
quadrados que estao ao lado de todas as aerovias. temos as radiais
cursos distancias fixos e os em
questao sacou? e sobre as cores das
aerovias? coordenadas sao outra
coisa fora do questionado.
olha bem na imagem. vlw.
O quadradinho que você se referiu imagino que seja os que estão abaixo ou acima dos designativos das aerovias. Representam as distâncias, só nao lembro a diferença dos outros números que estão fora de quadrados e também são distâncias.
Quanto as cores, talvez seja algum designativo de aerovias do DECEA (nacionais) e as internacionais da ICAO.
O que diferencia aerovias de "alta" e de "baixa" é o designativo. As de "alta" tem o "U" de "Upper", exemplo, UW6 presente nesta carta.
Opa!
Parabéns pelo ótimo conteúdo do blog, até passei o endereço dele pra uma lista de discussão (F-Sim) para o pessoal conhecer também.
Seguinte: Ontem (29/01) as 18h10, estava caindo uma baita chuva na zona norte de Porto Alegre. O limite da chuva era por volta da Av. Sertório. Vi os aviões decolando da pista 29 e faziam uma forte curva à direita, obviamente fugindo da formação à frente. Pergunta: Normalmente eles fazem a saída ATMA 1 pela 29, curvando à esquerda. Qual é a saída que eles efetuam nesse caso?
Abraço!
Leandro
Leandro,
A saída ATMA1 exige curva à esquerda. A saída DOSUL exige curva a direita, porém, ontem em coordenação com os controladores, todas as aeronaves estavam autorizadas a decolar com curva a direita para evitar as fortes formações, com proa de Caxias do Sul (VOR), após, direto ao fixo OSAMU.
Abraços!
Postar um comentário