Estamos também no Facebook

09/10/2012

Vendaval

Você sabe a força do vento no sábado, dia do temporal? Os ventos que atingiram rajadas altíssimas empurraram o ATR-72 4,5m para o lado, fez com que um C208 virasse 160º no pátio e dois Bandeirantes desativados "sentassem" a cauda no chão. Falta saber a categoria de tornado que alcançou.

4 comentários:

Guilherme disse...

Os fortes ventos começaram as 18h35,atingindo seu pico as 18h40 com rajadas de 57 nós (105,5km/h)
Fonte: PALEGRE ao VIVO

o mais estranho foi ver o Hangar da Aeromot com sua porta destruída (impressão que o Hulk esteve por lá e deu um soco na porta)e vários telhados arrancados.
teve até uma antena (esqueci o nome,quem puder ajudar...é a antena que fica paralela a pista principal e a Taxiway desativada no lado dos hangares, com uma casinha cheio de ar condicionado) foi totalmente destruida

CONTRAIL disse...

É, pelo visto POA vai ter que instalar ganchos nos pátios para poder "atar" os aviões! Alguem danificado???

Palegre ao Vivo disse...

O Caravan não é atado pelo porte dele, mas os ventos já deixaram uma dúvida no ar.

O C208 não sofreu danos. O ATR-72 danificou o trem de pouso devido o deslocamento.

Anônimo disse...

Olá.

Tornado? Acho que usar este termo foi exagero.

Sem mais.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.