Escola de Aviação de Civil, a Born to Fly é, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, a única proprietária de uma aeronave modelo Diamond DA-42. Registrado como PP-BCC, esta aeronave chegou a Porto Alegre pela primeira vez no dia 24 de novembro de 2011, procedente de Bragança Paulista.
José Arthur Eidt
15 comentários:
Lixo de avião...grana colocada fora! Mais leve do que pandorga, bate vento e já era! Não aconselho!
Compare por favor o "Maximum demonstrated crosswind" do PA34-200 com o DA42.
PA34-200
http://usaflite.com/senecahandbook.html
DA42
http://www.diamondaircraft.com/aircraft/da42/specs_da42_ng.php
Abraços
Ok, comparado, mas e dai!?
O voo real só sabe quem voa, e tenho dito, conheço as duas máquinas.
É apenas minha opinião, não quero desmerecer o avião nem ninguém, mas tenho base para afirmar isso.
E outra, fora isso, tem um rolo ai da ANAC aceitar ou não as horas IFR reais dessa aeronave, não sei a quantas anda, de olho ai hein pessoal.
Escolas devem aceitar criticas, humildade sempre.
Valeu, abraços tbm!
Pois então use informações técnicas para, pois "lixo" e "pandorga", não serve para embasamento algum.
Depois se você tem dúvidas sobre se a aeronave voa ou não IFR acesse o SACI, faça uma Simulação DCERTA.
Acho que esse piloto de Flight Simulator (se isso)anônimo aí em cima está confundindo a aeronave. Baita avião. Totalmente FULL IFR, de fábrica, sem pendência nenhuma com a ANAC ou qualquer outra coisa. Esta é a aeronave bimotor leve MAIS MODERNA DO MUNDO, e, de acordo com comandantes de Boeings e Embraer 145 que já a voaram (comigo), não perde em nada, a não ser na performance por ser pistão turbinado, e não jato. Aeronave totalmente confiável, eficiente e nova! Voa monomotor com facilidade, ao contrário do Seneca que dependia da pressão atmosférica, por exemplo. G1000, melhor avião que já voei na vida. Palavra do instrutor da aeronave. Qualquer dúvida, pode me perguntar. Estou a disposição. keesvh@terra.com.br
Se você for piloto, deveria se envergonhar do seu comentário. Se chamou o avião de lixo, é porque nunca voou. 100% dos pilotos que voaram nessa máquina se apaixonaram. Quanto ao vento, por ter a aerodinâmica que tem, o vento praticamente não tem influência sobre o DA42 na aproximação final, por exemplo, sendo uma aeronave firme, como jato.
Beleza pessoal. Não quis causar toda essa polêmica, simplesmente quis mostrar minha indignação para com essa aeronave que estou voando.
O curioso, é que ironicamente, os instrutores que estão voando esta aeronave tem a minha mesma opinião; coincidência? estou louco? estou errado? .... mas é isso ai, voem a pandorga e comprovem.
Valeu, abraços!
Boa, eu sou instrutor nessa aeronave e eu que postei acima deixando meu e-mail. Como viu, não compartilho da sua opinião, e com certeza vc não é meu aluno. Qual teu nome?
Rafael diz:
A pessoa que se esconde por trás de seu anonimato, deveria ser no mínimo menos covarde e dizer seu nome.
Se realmente é piloto deve ser daqueles "comandantes" de AB115.
Também gostaria de salientar que eu não conheço pandorga de fibra de carbono.
Fala Kees,
sou aluno da escola sim, mas por questões profissionais e por saber como funciona à escola, prefiro não me expor.
Valeu pessoal, assunto encerrado.
Abço do cmdt de AB115!
Presta atenção no que eu falo. Aluno do DA42 com certeza você não é. Aliás, vem falar coisas sem embasamento sobre regularidade quanto ao voo IFR e sobre ventos que influenciam o voo da aeronave. Você não pode dizer que eu ou o outro instrutor da aeronave acha o avião um lixo, pois isso é um tremenda mentira. Nós adoramos o avião. Então, se quiser falar mal da aeronave, fale coisas que façam sentido e que tenham algum fundamento. E uma dica, vai pesquisar a diferença entre DA42, DA20, Cessna 152, Aeroboero, Paulistinha, etc. Vc parece se confundir quanto as aeronaves a que se refere.
Outra coisa. Você não é aluno da escola, pois lá não temos mentirosos e mal caráter deste nível. E lá entendemos de avião. Abraço.
Não se estresse Mr. Kees, porque toda essa revolta?
Na minha concepção, opiniões são livres, e todas devem ser respeitadas. Em nenhum momento faltei com respeito à alguém, como você acabou de fazer comigo me chamando de ''mal carater e mentiroso'', sempre me direcionei exclusivamente a aeronave e não citei nome de ninguém; isso chama-se ética.
Então, não leve para o lado pessoal. Você como instrutor, deveria saber lidar melhor com criticas (foi para o avião, imagine se fosse para você), afinal faz parte do seu dia-a-dia.
Dou minha opinião e voce a sua, ok!? Já que você chegou a esse ponto, na sua visão, eu sou o mentiroso, e na minha voce é quem é, ...combinado assim?
Assim é o mundo, opiniões distintas, bem-vindo à realidade.
Quando um aluno seu erra ou discorda, você perde a paciência assim tambem o chamando de ''horrivel, burro, idiota, maneta, mentiroso, etc...''?
Valeu instrutor, abços!
Você falou que os instrutores da aeronave compartilhavam da sua opinião. Por isso te chamei de mal caráter e mentiroso. Só tem 2 instrutores e nenhum de nós concorda contigo.
Pois entao lamento informar que realmente tem alguem mal carater ai dentro que nao fala as coisas por medo de um certo alguem!
Já que quem faz as críticas negativas fica no anonimato, vou responder a altura...
Tu pode até estar voando essa "pandorga", mas tá voando porque quer voar! Tu não é obrigado a nada! Pede teu dinheiro de volta e cai fora! Nunca vi isso... voar e ficar falando!!!
Não tá bom? Vai embora!
Vai voar aviões da década de 70... pelo jeito tem mais teu perfil!
E se esse instrutor a que tu se refere não fala o que acha e ainda está dando instrução tu e ele são uns recalcados e covardes. Porque ambos tem medinho de se expor!!
Ah... e não fala em ética, porque tu nem sabe o que é isso. Porque se soubesse não ficava falando bobagem!
Postar um comentário