As operações estavam ocorrendo pela pista 29 ao longo de toda a segunda-feira, 24. O vento predominava com 250 graus e uma média de 4 a 7 nós. Porém, após o pouso do Boeing 767 da Florida West, às 20h40, o vento começou a mudar a direção e intensidade, passando as operações para a pista 11. Às 21h10 após a decolagem de um TAM, o comandante informou à Torre a presença de turbulência com forte vento de través, pela direita.
Horários/Vento
21h26: 190º 17 a 24 nós
21h44: 190º 25 a 30 nós
22h01: 190º 19 a 30 nós
22h09: 190º 16 a 19 nós
22h12: 190º 13 a 22 nós
22h17: 190º 12 nós
22h24: 190º 15 nós
22h35: 190º 16 nós
22h36: 190º 15 nós
22h38: 190º 10 nós
22h46: 190º 14 nós
22h57: 200º 8 a 15 nós
23h04: 190º 08 nós
23h26: 100º 06 nós
23h32: 200º 02 nós
23h58: 140º 04 nós
00h13: 180º 04 nós
4 comentários:
Palegre, referencia em informação mantendo o foco em nosso aeroporto.
Parabéns.
Obrigado anonimo!
Sabe que ontem quando percebi o vento mudando, resolvi anotar as intensidades e direções. No fim, gerou um topico bem bacana! ;)
Eu acompanhei o pouso do Florida West. Só lamento por não ter registrado um vídeo porque a aeronave balançou muito, mas muito mesmo segundos antes do pouso devido ao vento... cheguei a ficar preocupado esperando ele arremeter, mas enfim o pouso ocorreu com sucesso!
Luis, tens razão. O numero de pousous que bateram asa foi alto. Não ocorreu nenhuma arremetida em razão do vento!
Postar um comentário