Estamos também no Facebook

25/09/2012

25/09: COPA (Boeing 737-800)

A Copa Airlines opera em Porto Alegre desde o dia 16 de junho de 2011. Desde este período, até a data de hoje, ocorreram no Salgado Filho 388 operações da empresa, operando com o Boeing 737-700 e Boeing 737-800. No período de setembro de 2012, das 25 operações que a empresa realizou na capital, o Boeing 737-700 pousou 16 vezes (64%) e o Boeing 737-800, 9 vezes (36%). O B738 desta terça-feira foi o HP-1526CMP, na qual pousou pela primeira vez na capital gaúcha. No voo CMP821, vieram 154 passageiros (99,3% de ocupação). Na decolagem, o voo CMP822 partiu com 92 passageiros (60% de ocupação). O B737 possui 124 assentos e o B738 possui 155 assentos.
 
José Arthur Eidt

9 comentários:

Anônimo disse...

Quem olha estes números, vê logo o seu sucesso mérito da Copa, que se no inicio de suas operações muitos não acreditavam na sua longevidade pelo voo não ser com um grande centro dos Estados Unidos, Vemos que a Copa acertou e definitivamente está consolidada, Parabéns Copa e Porto Alegre.

Zéh sem comentários nesta foto.

Rafael Lopes.

Palegre ao Vivo disse...

A Copa começou com 4x semanais, passou a 7x semanais e ainda me traz um B738 lotado! Tiro na mosca!

Valeu pelo elogio!
Fotos noturnas estão ficando minha especialidade, hehe!!

Anônimo disse...

qual seria a explicação pra esse sucesso estrondoso da copa ? A Taca segue naquele feijão com arroz , as vezes sai lotado as vezes sai vazio.

Diego - CNF ao vivo! disse...

A Copa Airlines tem uma conectividade muito superior a da TACA. Embora esta seja tenha ampla presença na América do Sul e Central, a operação é dividida entre dois hubs, Lima e San Jose (Costa Rica), sendo esse último o mais forte, de onde partem as ligações non stop para os Estados Unidos, México e outros países da América Central. Apesar de ter melhorado sua conectividade em Lima nos últimos anos, com a criação de mais voos non stop, as frequências são restritas e muitos trechos exigem outra conexão em San Jose, tornando-os desinteressantes.

A Copa por sua vez concentra 100% da sua malha no Aeropuerto Tocumen, na Cidade do Panamá. Oferece hoje 6 bancos de conexões e chega a ter 4 voos diários para destinos como NY, Orlando e Miami. Tem ampla presença no Caribe, México, EUA, etc. Nos melhores bancos suas conexões variando entre 30 min e 1hr, que é um tempo fantástico.

A TACA ainda precisa crescer muito em Lima para oferecer algo próximo da Copa, que está muitos anos a frente em termos de conectividade e abrangência de malha.

Felipe Rodrigues disse...

O lado bom disso tudo, é mostrar que em Porto Alegre há, centro logístico internacional! Daqui, podem partir voos para diversos lugares do mundo. Temos o ponto negativo com o fato de termos um aeroporto incapaz de receber uma demanda maior, incluindo pista, fingers, patio, etc...

Felipe Rodrigues disse...

Alguem sabe em que pé anda o Aeroporto 20 de Setembro?????
Sai ou não sai????
Ainda acredito que a pista nova nao vai sair, ficando para o novo aeroporto.

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Nem lembre do 20 de Setembro, os caras querem fazer mídia. Só vejo em 2030,2040. Salgado Filho tem muita lenha para queimar. pode movimentar até 20 milhões/pax/ano.

Anônimo disse...

Queria saber que é o dono das terras onde e no entorno de onde se pretende construí-lo.

Rafael Lopes

Anônimo disse...

A COPA ACREDITOU NO RIO GRANDE. NÃO QUERO MAIS AA, UNITED , CONTINENTAL , DELTA . PARABÉNS A COPA .

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.