O Boeing 767-300 cargueiro da ABSA, matrícula PR-ABD, cumprindo o voo TUS 8471, decolou de Miami às 09h34 (hora de Brasília). Pousou pela pista 29 às 17h47, parando na posição T2 do pátio 2. Decolou para Guarulhos às 00h29 como TUS 8471. Após 3 minutos, cruzando 13.000 pés, foi autorizado pelo Centro Curitiba a subir ao FL430. Às 00h59 estava sobrevoando Navegantes/SC. O pouso em São Paulo está previsto para às 01h40.
11 comentários:
como funciona a cabeca de um piloto
temdo que pensar em milhas,pes,
nos, tendo que voar e converter
para nossas medidas??
quando o APP ou outro orgao lhe
passa info. tipo desca para
fl100 ele sabe a altitude que esta
trocando dos pes para metros ou
so faz o que lhe dizem??
tipo o vento, lhe eh repassado
9 nos, ele tem q converter pra
km pra saber o vento correto ou
so diz ok, 9nos.
Na aviação, as medidas são em pés, metros e nós. Cada um na sua categoria. Então, quando dizem pro piloto descer a 10.000 pés, ele sabe que estará a 10.000 pés! não precisa lembrar que está voando a 3.280 metros! Quando ele está a 100 milhas nauticas de POA, nao precisa lembrar que está 185km, porque não é essa a medida na aviação!
Existe um FL Máximo para as aeronaves subirem??? Pois quando escutava no controle aqui em CWB não escutei nehuma que subisse mais que o FL400. Apenas em duas ocasiões um ABSA B767 solicitou o FL410 e um Larjet 31 que solicitou o FL430!! Depois não mais.
Cada aeronave tem um teto maximo operacional. Isso varia de aeronave para aeronave. Tem aviões que decolam de POA que sobem ao FL450. A maioria fica entre o FL330 e o FL410.
Tem fotinho ??
Infelizmente não Igor. Fica para a próxima!
Ok, valeu!
Queria compartilhar aeronave que vi sobrevoando POA no dia 14/06 mais ou menos 12:30, minha cam é comum então ficou meio de Longe.POA sentido Serra Gaúcha.
http://img27.imageshack.us/img27/8/dsc03942a.jpg
Uma dúvida: a pista do aeroporto não fechava das 00:00 até as 06:00h ?
Luiz, é das 01h00 às 06h00!
Igor,
Boeing 747 da British Airways!
Belo registro!
Legal! :D
Postar um comentário