Estamos também no Facebook

21/06/2010

Meteorologia

As condições meteorológicas na superfície do Aeroporto, às 16h50, registram ventos de 270º com 5 nós, temperatura de 15ºC. No FL300, sobre Porto Alegre, às 16h52, os ventos estavam com 283º e intensidade de 141 nós, temperatura de -32ºC com turbulência leve.

5 comentários:

Caio disse...

Olá amigo,qual é o significado de "270º com 5 nós" e qual a intencidade máxima que os aviões podem voar?

Palegre ao Vivo disse...

Direção e intensidade do vento! Depende do modelo do avião. Tem aeronaves que o limite de través é 20 nós, 32 nós, etc...

Igor - Campo Bom - RS disse...

Amigos nestes dias de mau tempo, ventos, chuva, frio... o movimento é normal no POA ?Atrasa muito os vôos, ou a operação é absolutamente normal ? Vou viajar no fim de JULHO (pela primeira vez no inverno) e gostaria de saber mais sobre... Valeu!

Palegre ao Vivo disse...

Tudo depende Igor. Primeiro dependendo da pista em uso, o aeroporto pode estar operando ou não. Depois, dependendo da intensidade do vento, os voos podem ficar restritos.

A quantidade de voos atrasados ao longo do ano é maior em julho e agosto.

Igor -Campo Bom -RS disse...

Poxa, vou torcer pelo tempo bom, pois viajo na última semana de Julho.
Então no caso de atraso é bom decorar as novas regras da ANAC.Valeu.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.