Estamos também no Facebook

11/10/2012

Incidente em POA

Tudo sobre o Phenom que saiu da pista você lerá nesta quinta-feira, aqui no Palegre ao Vivo!

10 comentários:

Marcus Quadros disse...

vcs sãooo demais

cultfriend disse...

só pode ter sido culpa do vento

Anônimo disse...

Ontem à noite estava acompanhando TAP chegando a POA,mas havia uma verdadeira fila GOL,TAM para descida no SBPA,loucura total.
No aguardo dos detalhes sobre o ocorrido com o Phenom.
RUBEM

Guto Pohl disse...

Na Copa será assim! Fila para pousos e decolagens.

Luís disse...

Não esqueçam!!!!

No dia da Criança, Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Porto Alegre
Aeronaves da FAB farão acrobacias no Anfiteatro Pôr-do-Sol

Série de 55 acrobacias serão realizadas em cerca de 30 minutos


Em comemoração ao centenário do Colégio Militar de Porto Alegre, a Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB) se apresentará nesta sexta-feira. O evento ocorre a partir das 11h no Anfiteatro Pôr-do-Sol, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, no bairro Praia de Belas, com entrada franca.

Durante cerca de 30 minutos, o público poderá acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira. Composta por 13 pilotos treinados, a Esquadrilha da Fumaça opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), e realiza, em média, 100 demonstrações ao ano.

Em 2006, alcançou o recorde voando com 12 aeronaves em formação de voo de dorso. Com mais de 3,5 mil demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, é reconhecida mundialmente e representa o País nos principais eventos aeronáuticos em diversos continentes.

Criada oficialmente em 1952, a Esquadrilha da Fumaça é o Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB, responsável pela divulgação da corporação em território nacional e internacional. Atualmente, está sediada na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga, em São Paulo. Sua última apresentação na capital gaúcha foi há 18 anos, em 27 de novembro de 1994.

Fonte: Correio do Povo

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=471206

Anônimo disse...

Esquadrilha da Fumaça com A29! segundo um site virá um exemplar na companhia dos 7 T27,a Canoas,segundo o site a aeronave segue hoje para Bento Gonçalves,amanha em Canoas(QNS)e sabado seguem para Santa maria.

Vinicius Bonnowisck disse...

Ao anonimo acima,Tu deves estar muito enganado com esta informação,pois o Guto acabou de publicar logo acima de sua postagem comunicando conforme o site correio do povo,que serão aeronaves T-27 Tucano e não com A29 super Tucano!!!,se Realmente isso fosse verdade por que razão não pôes o site aqui para o pessoal conferir?

Davi R.R disse...

Realmente a Esquadrilha da Fumaça irá substituir seus T27,por A29 super tucano,segundo o proprio site da EDA,eles já possuem dois modelos ja pintados com o mesmo esquema de cores,porém o leme vertical estampa uma bandeira do brasil,mas não serão utilizados nas apresentaçôes aqui do Anfiteatro Pôr-do-sol e na BACO,site proprio da EDA quem se enteressar em ler o artigo.

http://www.esquadrilhadafumaca.com.br/arquivo-de-noticias/32-notas-do-site/1045-caca-a-29-super-tucano-sera-o-novo-aviao-do-esquadrao-de-demonstracao-aerea.html

Palegre ao Vivo disse...

Confirmado em POA e Canoas a presença de 8 T-27. Não virá nem A-29 nem o CASA C-295 para apoio.

Pedro disse...

canoasaovivo? casa c-295 tem chances de vir sim, mas os a-29 não virão.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.