Estamos também no Facebook

17/10/2012

17/10: GLO1269

O Boeing 737-700, matrícula PR-GIF, que sofreu vazamento hidráulico sobre a pista na noite de terça-feira, foi rebocado para a Remota 7 a fim de realizar manutenção. A aeronave decolou nesta quarta-feira, às 07h20, cumprindo o voo GLO1269 com destino a Congonhas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Meu irmão conheceu um mecânico da Gol que falou que se precisasse viajar de avião, ele não iria de jeito nenhum!!! Isso porque ele sabia de muitas gambiarras que são feitas para manter os aviões em operação. Será???

CONTRAIL disse...

Creio que algumas "gambiarras" até podem ser feitas, mas em todas as cias. Porem, sistemas eletricos e hidraulicos das aeronaves não podem aceitar falhas, por isso não acredito em gambiarras nesses setores, bem como, por obvio, nos motores! Mas fuselagem, pintura, luzes, interiores.. etc.. sabemos que são bem capengas.. ehehehe

Eduardo Parise disse...

Gambiarras sempre existiram, mas as estatísticas apontam que o avião ainda é o meio de transporte mais seguro. Eu tenho muito mais medo de pegar estrada do que de voar!

Luís disse...

Meu programa de TV favorito é o May Day que passa no Discovery... lá a gente consegue entender bem por que um avião cai. Muitas vezes não está nem um pouco relacionado com mecânica e elétrica! O que o colega falou acima é uma verdade, é mais perigoso andar de carro! Escutei certa vez uma estatística nos EUA onde morrem mais pessoas por ano com picada de abelha do que por causa de queda de aviões!

cultfriend disse...

sucatao pousando agora na base aerea pela 30!

CONTRAIL disse...

bah, esse fez falta sexta passada!! um low pass do 707 mata qualquer f-5 ou mirage!! hehehe

Anônimo disse...

é,os avioes da gol vivem caindo por causa das "gambiarras" que eles fazem , essas gambiarras levaram a gol a ganhar reconhecimento internacional da BOEING em excelencia de manutenção de aeronaves 737 (poucas empresas possuem isso).o ceman da gol em confins é o maior e mais avançado da américa latina realizando manutenção em varias aeronaves de outros paises. cada um que me aparece!

Canela disse...

Conheço alguns pilotos da GOL e já presenciei uma situação no cockpit em que estavamos prontos para partida e o pessoal da manutenção não deixou o avião sair para trocar uma lampada. Estes meus amigos dizem, todos por sinal que a gol pode ter todos os defeitos, mas manutenção é impecável. Eu já fiz exatos 130 voos com a GOL desde 2010 e NUNCA tive alguma situação, e espero não ter. Já com a TAM tive 2 panes. abs

PRANGE! disse...

Todo mundo tem um amigo de uma cia aérea que se fosse voar não voaria por ela...
Bullshit...

CONTRAIL disse...

Reconheço que a manutenção da GOL é otima, tanto quanto a da TAM, que tem o CEMAN de São Carlos homologado e reconhecido tambem pela Airbus! Não quero ficar aqui listando qualidades e defeitos de cada uma, só temos que reconhecer que as cias brasileiras estao sujeitas a gambiarras em sistemas não essenciais ao voo. E a manu da GOL nao atrasaria um voo para trocar lampadas, até pq dependendo do lugar, é feito pela TAP! abraços

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.