Estamos também no Facebook

14/10/2012

14/10: TRIP

A TRIP começou a operar no Terminal de Passageiros 2 oficialmente no dia 13 de outubro de 2012, porém, não ocorreram voos nesta data devido o feriadão. Neste domingo, 14 de outubro, o ATR-72 PR-TTJ realizou o voo TIB5300 (Porto Alegre - Criciúma). Mais tarde o voo TIB5428 (Porto Alegre - Foz do Iguaçu - Cuiabá) foi realizado pelo E175 PP-PJE.
 
A Trip foi ao Terminal 2 para unir suas operações à Azul. Já a Webjet deverá nos próximos meses transferir suas operações para o Terminal de passageiros 1 dividindo suas operações com a Gol.

  José Arthur Eidt

17 comentários:

Rafael M. disse...

CURTI ESTE ATR TTJ HJ AQUI SOBRE MINHA CASA, CRICIÚMA.

CONTRAIL disse...

Outra coisa que pode ter ajudado é a falta de movimento dos Azuis.. Alguem sabe como estão as operações em VCP?? Abraços

cultfriend disse...

ainda nao removeram o MD-11 que teve o trem de pouso danificado durante o pouso em VCP... oxii feriadao pessimo pra azul

Palegre ao Vivo disse...

A Azul cresceu em POA, quem diminuiu os voos foi a Webjet.

Todos os voos de VCP estavam cancelados hoje. Vamos entrar na segunda-feira com uma chuva de Azul em POA, provavelmente!

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

A AVIANCA e NHT deveriam ser obrigadas a irem para o terminal 2.
Agora em VCP o avião vai ficar na pista 48 horas, é uma vergonha estes aeroporto brasileiros, quanto prejuizos para população.

BURGOS disse...

Moro em São Paulo e toda vez que viajo a Porto Alegre fico indignado com o descaso pelos passageiros das empresas aéreas que utilizam o “terminal 2″.

O que mais me impressiona é que só transferem as empresas aéreas que vendem passagens mais baratas, como se quisessem separar o joio do trigo, colocando as pessoas de classe econômica inferior em um “Terminal 2″ sem as mínimas condições, é ruim, pequeno, banheiros sujos, cadeiras desconfortaveis e não é interligado.

E o mais impressionante ainda é o fato de que não vejo nenhum tipo de manifestação do povo portoalegrense contra isso.

Será que o boneco inflável da Copa é mais importante que isso???

Luís disse...

Burgos,

O serviço do terminal 2 não é dos melhores, concordo. Mas é o padrão da Infraero. Ele é pequeno pois foi construído numa década que a demanda por serviços aéreos era baixíssima. Por isso foi construído o terminal 1.

Quanto a transferência das companhias aéreas eu acho que não depende só da Infraero. É responsabilidade também das empresas que querem ter baixo custo ao oferecer o serviço. Isso poderia ser esclarecido melhor por algum colega do blog, pois não tenho certeza.

Dizer que ele não tem a mínima condição ai depende do ponto de vista. Outros muitos aeroportos do país não tem a mínima condição também (sob o seu ponto de vista, que não é errado). As cadeiras são padrão encontradas em outros aeroportos, não sei se encontramos cadeiras antigas disponíveis. Os banheiros sujos eu nunca vi quando frequento este aeroporto, mas reconheço que não sou um grande usuário. A interligação é feita por um ônibus gratuito que interliga o terminal 1 ao 2.

Portanto eu faço uma avaliação que este terminal ao ser reativado é uma alternativa que os governantes encontraram de "economizar" e o serviço está no mesmo padrão dos outros aeroportos. Aí já caímos na polêmica que todos os problemas relatados por você são problemas criados pelo governo com baixo investimento nesta área que cresce tanto e com a Copa do Mundo isso vai se tornar um problema sem limites. Estamos aguardando os investimentos prometidos e a única alternativa é utilizar a Gol, Tam ... que ficam no terminal 1, bem mais preparado.

Eu não saberia comparar se o incidente do mascote da Copa é mais importante, pois envolve segurança pública e foi provocado por um bando de vândalos orientados por política. A mídia, claro, não perde tempo para divulgar. Mas com certeza esperamos que não só o Salgado filho como todos os outros aeroportos do país tenham seus serviços melhorados para atender a crescente demanda. Neste sentido, não adianta ir lá protestar e quebrar o aeroporto, pois só pioraria a situação e o custo. Vamos aguardar e fazer uma análise depois da Copa do Mundo!







Luís disse...

Incidente em Viracopos:

http://www.youtube.com/watch?v=is_AQZj37yM

Imagens recentes, já se fala emperda total.

O problema se reflete no Salgado Filho:

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=471692

cultfriend disse...

que desgraça cara olha a situaçao que ficou o MD-11. Parte da turbina enterrou no pavimento olhe vai demorar muito ainda pra liberar essa pista hein

CONTRAIL disse...

Quanto a manifestação do Burgos, concordo em parte, e só esclareço que essa divisão de cias é em decorrencia das que tem operação internacional e code-share. NHT tem code-share com a TAM. Avianca e TRIP devido a baixa utilização (poucos voos).
Mas concordo que se o TP2 será um provisório-definitivo, resta a infraero melhorar suas dependencias. (restaurantes, manutenção e outros serviços básicos)
abraços

Anônimo disse...

O estrago do MD-11 foi muito grande em! Lembrando os amigos que este trijato da Centurion que se acidentou em Campinas é o ex PP-VOP da Varig. Abraços!

Elias Gottardo
Lages SC

BURGOS disse...

Luiz e todos

Quando estive no verão em Porto Alegre, tinha acabado até a água mineral na minúscula lanchonete do terminal 2, sem ar condicionado o ambiente era insalubre até para os funcionários da Webjet (empresa que viajei) sob um calor de mais de 35 graus, perguntei aos funcionários do balcão como aguentavam o calor, me responderam que não tinham outra alternativa.
A interligação é feita por um ônibus, 15 minutos estando ali reparei na dificuldade das pessoas em subir no ônibus carregando suas malas.
Quando me referi a manifestação contra o boneco inflável da copa, estava mostrando os disparates de manifestações, quando tantas outras coisas muito mais importantes assim como o terminal 2 e não fazem nenhum protesto, claro que quando digo protesto significa pacífico e não a bárbarie cometida contra o boneco.
E ao meu ver e da maioria dos paulistanos que conheço, admitem com toda certeza que a reativação do terminal 2 foi separação de classes sociais.

Me desculpem.

Um grande abraço a todos

BURGOS disse...

Continuando...

Em junho de 2011 coloquei um post sobre o terminal 2, inclusive incluí uma matéria do jornal do comércio, meses depois quando estive no verão era ainda pior, e até hoje não ví melhoras significativas.

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Sou fã do terminal 2, o velho . Chego lá para viajar, e às vêzes uso GOL que tá no TPS-1. Compro pelo preço e o velho é para mim melhor e mais aconchegante. Tem falhas, mas a Infraero só vai ajeitando. Posso usar as portas dianteira e trazeira das aeronaves.

Palegre ao Vivo disse...

As empresas Webjet e Azul em 2010 foram convidadas e aceitaram a transferência ao TPS-2. Ganharam as duas: possuem um terminal só para elas. Sala de embarque próximas das aeronaves, desembarque em frente. A Trip foi para o TPS-2 unir-se com a Azul. Atualmente operam 4 voos em Porto Alegre, sendo dois com ATR que ja eram alocados no pátio 2.

Em breve a Webjet, que ja diminuiu sem numero de voos em POA, passara ao TPS-1. Ocorrerá certamente um remanejo de voos, com a GOL.

A TAM e GOL não operam no TPS-2 devido seu grande número de passageiros embarcados em POA. Sem contar sos voos internacionais. Seria inimaginavel uma GOL ou TAM operando lá. Se assim fosse, deveria ser a única empresa.

costapimentel disse...

GRU é um baita aeroporto em materia de tamanho e estrutura e em compensação é, sem duvida, o pior aeroporto do país. Das vezes que vou a SP e utilizo este terminal SEMPRE a aeronave está em alguma posição remota obrigando aos passageiros a utilizarem o desconfortavel embarque na parte inferior do terminal. O Terminal 1 de POA pode nao ser dos melhores, mas opera sempre no horario, com regularidades de voos e raramente há extravios de malas.
Meu amigo BURGOS, viaje mais pelo país e constate por vc mesmo quais aeroportos do Brasil estão piores que o terminal 1 do Salgado Filho. Citei um exemplo no teu estado.

BURGOS disse...

Costapimentel

Sou gaúcho, e o que reclamo aqui é o fato do Terminal 2 ser precário, e da segregação que foi feita, sendo transferidas para o Terminal 2 somente as empresas aéreas que vendem passagens a preços mais baratos.
Você devería ter lido todos os meus comentários, Talvez assim podería ter entendido o que eu argumentei.

Só não vê isso quem não quer.

Pelo menos no aeroporto de Guarulhos não existe segregação.
Todos tem as mesmas dificuldades, o que não é o caso do Terminal 2 do aeroporto Salgado Filho.

Abraços

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.