Estamos também no Facebook

12/10/2012

12/10: EDA em POA!

O Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira apresentou-se na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre, na região do Anfiteatro Pôr-do-Sol. Com manobras realizadas no eixo Beira-Rio -> Anfiteatro e Shopping Praia de Belas -> Guaíba, as sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça realizaram uma apresentação de 40 minutos. As aeronaves decolaram da Base Aérea de Canoas às 11h10 e às 11h14 sobrevoaram o local do show. Inicialmente os pilotos fazem o reconhecimento de área, voando ao redor do local da apresentação, combinando entre eles pontos de referências de solo para organizar as manobras. Em seguida iniciam as acrobacias, coordenando com os demais pilotos da Esquadrilha, via rádio em frequência restrita, as manobas a serem executadas. O espetáculo encerrou-se às 11h58 quando abandonaram a área, sobrevoando o Aeroporto Salgado Filho, realizando duas manobras sobre a Base Aérea e pousando naquele aeródromo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
José Arthur Eidt
Se você estava no Anfiteatro Pôr-do-Sol e também fotografou, envie ao e-mail do Palegre ao Vivo suas melhores fotos (no máximo 3 por pessoa) que incluíremos aqui no Blog!

11 comentários:

Guto Pohl disse...

Show de bola as fotos!!!

Palegre ao Vivo disse...

Obrigado Guto!!!

A disse...

Gostei de suas fotos,e porfavor,posta no airlirnes.net pois ficaram muito boas,e eu acho legal também tipo um efeito 3D que a fumaça deixa quando fica bem encima de você.

Ewerton

Anônimo disse...

Parabens pelas fotos totalmente profissionalAbraço
RUBEM

Luís disse...

Palegre,

Você disse que sua câmera era semi-profissional... pra mim você se enganou. É profissional!!!

Excelente as fotos! Ficaram tão boas que até fiquei com vergonha de enviar as minhas... hehehe


cultfriend disse...

nossa as fotos ficaram macanudas!

valew

Celso disse...

Beleza de fotos...Parabéns!!!

Gilberto Simon disse...

Sensacionais as fotos !
A máquina não é tão importante, o que importa é que foi um profissional que tirou.
Parabéns !

Anônimo disse...

Muito boas as fotos, parabéns.

Luciane disse...

Tirei uma foto das aeronaves passando bem acima da bandeira do brasil,ficou show! Se quiser te envio por email.

Palegre ao Vivo disse...

Por favor!!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.