O Controle Palegre questionou ao voo TAM3051 se ele desejaria ser vetorado para perder altitude em razão de estar próximo do aeroporto cruzando a recém 10.000 pés. O comandante informou que não seria necessário. Nesse momento aumentou a razão de descida, passando de -1790 pés por minuto para -3520 pés por minuto a fim de ingressar na rampa do ILS a 1700 pés.
Às 21h52 o Airbus estava entre os fixos ABOC e TINA a 9.600 pés
A razão de descida passou a ser -3520 pés por minuto
Após 2min, o voo estava 7000 pés mais baixo
Visão do Google Earth onde localizam-se os fixos ABOC e TINA
Pela carta, entre ABOC e TINA, a aeronave deve estar entre 5000 e 2000 pés
4 comentários:
Uou descida das boas! ^^
Que espetáculo de cobertura! Parabéns!!!
E isso pode, Arnaldo?
Pois é, o Controle Palegre deu a opção de realizar vetoramento para perda de altitude! O comandante negou e disse que se ajustaria à rampa! Dito e feito. O pouso foi tranquilo! No fim, é isso que importa!!
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