Estamos também no Facebook

11/10/2012

11/10: TAM3051

O Controle Palegre questionou ao voo TAM3051 se ele desejaria ser vetorado para perder altitude em razão de estar próximo do aeroporto cruzando a recém 10.000 pés. O comandante informou que não seria necessário. Nesse momento aumentou a razão de descida, passando de -1790 pés por minuto para -3520 pés por minuto a fim de ingressar na rampa do ILS a 1700 pés.
Às 21h52 o Airbus estava entre os fixos ABOC e TINA a 9.600 pés
 A razão de descida passou a ser -3520 pés por minuto
 Após 2min, o voo estava 7000 pés mais baixo
 Visão do Google Earth onde localizam-se os fixos ABOC e TINA
Pela carta, entre ABOC e TINA, a aeronave deve estar entre 5000 e 2000 pés

4 comentários:

Felice disse...

Uou descida das boas! ^^

Otávio disse...

Que espetáculo de cobertura! Parabéns!!!

Gui disse...

E isso pode, Arnaldo?

Palegre ao Vivo disse...

Pois é, o Controle Palegre deu a opção de realizar vetoramento para perda de altitude! O comandante negou e disse que se ajustaria à rampa! Dito e feito. O pouso foi tranquilo! No fim, é isso que importa!!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.