Estamos também no Facebook

07/10/2012

07/10: Meteorologia (AZU4075)

Agora à tarde (13h50), escutando a frequência do Centro Curitiba no meu VHF, escutei o voo AZUL 4075 (Porto Alegre - Campinas), realizado pelo E195 matrícula PR-AXB, chamando a frequência VOLMET (informações meteorológicas para aeronaves em voo).  O comandante informou que estava no FL350 e encontrava turbulência leve. A temperatura externa estava em -45ºC e o vento em 286º com 7 nós. Informou que estava na radial 292º, distante 34 milhas náuticas do VOR de Curitiba.

O Palegre ao Vivo não costuma postar assuntos que não possuem relação com POA, porém abriu-se uma exceção!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, para ter essa escutar do centro curitiba como faço? tem algum site?

Palegre ao Vivo disse...

Não conheço nenhum site que transmita o Centro Curitiba, infelizmente. Além de abrangir uma área enorme, existem frequencias, comoe ssa VOLMET, que possuem informações incríveis!

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Entre no site www.cwbradar.com.br e veja se ajudo.

Anônimo disse...

Zé luis,

O cwbradar é um excelente site da regiao do PR e sul de SC. Porém a fonia é do Controle Curitiba! No caso o Azul estava no Centro Curitiba!

Abração!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.