Estamos também no Facebook

07/10/2012

07/10: ARG1229

O Boeing 737-700 da Aerolíneas Argentinas, matrícula LV-CAD, realizou o voo ARG1229 entre Porto Alegre e Aeroparque, decolando com 48 pessoas a bordo às 15h05 subindo ao FL400. Ultimamente a empresa tem voado à Argentina em uma rota diferente do habitual sobrevoo de Bagé. O plano de voo atual utiliza a aerovia UA305, entre POA e Punta del Este, seguindo pela aerovia UA306 entre Punta del Este e a posição SARGO (limite espaço aéreo ARG/URU), seguindo na proa do Aeroparque.
 
 
Distâncias:
Porto Alegre - Punta del Este: 353nm
Punta del Este - Sargo: 88nm
Sargo - Aeroparque: 80nm
Total: 521nm (mais desvios e procedimentos de saída e chegada)

9 comentários:

Gabriel R. P. disse...

Mas a pergunta que não quer calar: qual o milagre que nosso companheiro responsável pelo T-SBPA2 está fazendo nesse final de semana, que os aviões estão sendo captados perto de São Lourenço do Sul e Piratini? Até tinha comprado um receptor para instalar aqui no sul do estado, mas desse jeito nem vou precisar. Hehehe.

Guto Pohl disse...

Buenas... Estou experimentando uma combinação de duas antenas simultâneas. é uma situação de testes que deveria terminar neste final de tarde porém o temporal não vai me deixar subir no telhado :(
Um receptor no sul seria ótimo! Cobriria a entrada das aeronaves vindas do Uruguai e argentina.
Abraço.

Anônimo disse...

Até aqui em Lages já alcançou o T-SBPA2! Parabéns pelo trabalho ai Guto!

Elias Gottardo
Lages SC

Guto Pohl disse...

Boa noite Elias.
Obrigado. Ainda vou fazer mais um teste esta semana, se as condições climáticas permitirem, antes de subir a antena mais 2,5 metros o que deverá aumentar ainda mais o alcance.
Abraço.

Gabriel R. P. disse...

Parabéns pelo trabalho Guto. A abrangência do SBPA-2 receptor aumentou muito na região sul do estado. Sobre a colocação de um receptor em Pelotas, já encomendei um para instalação básica, pois infelizmente não tenho conhecimento em eletrônica para elaborar uma antena mais sofisticada. Assim, não tenho idéia da abrangência que meu receptor irá ter. Mas em breve espero estar colaborando. Att.

Anônimo disse...

Qual o milagre que o Guto está fazendo também não sei,mas também quero cumprimentar o excelente trabalho que ele está nos proporcionando,Parabens Guto.
RUBEM

Guto Pohl disse...

Gabriel, maravilha ouvir que vamos ter um receptor na região de Pelotas. Para montar uma antena não é preciso ter conhecimento em eletrônica, apenas utilizar o ferro de solda. Se tu quiser envie um email para o PALEGRE ao Vivo e ele encaminhará o meu. Posso te dar as dicas que já fiz desde quando recebi o receptor. São dicas simples que vão ajudar na recepção.

Rubem, obrigado.
Na verdade não estou fazendo nada de mais, na minha opinião. Assim como todos os leitores aqui, daqueles que poderiam adquirir um receptor, tenho certeza que fariam o mesmo.

Abraço.

Guto Pohl disse...

Boa tarde
Estou testando outra antena esta tarde. Porem o alcance esta bem abaixo do esperado, infelizmente.

Guto Pohl disse...

Bom dia.
No sábado, 20/10, irei instalar a antena definitiva no local correto do mastro. Com isso espero melhorar a cobertura. Isso se as condições climáticas ajudarem.
Abraço.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.