Estamos também no Facebook

22/09/2012

Avianca, Webjet, Gol

PR-OAM
 PR-WJS
PR-VBI
 PR-VBE

7 comentários:

Rafael M. disse...

Olá P.Alegre ao vivo. Sabe me informar porque no flight radar as aeronaves que vem de ezeiza ou poa chega em araranguá sc dá uma travada no radar? Moro em criciúma e no plane finder vem direto que é uma blz!

Palegre ao Vivo disse...

Oi rafael.

Será que o planefinder não trabalha tambem por estimados? Mesmo perdendo a aeronave da tela, mantendo a velocidade e proa, dá pra se ter uma ideia de onde a aeronave se encontra?! Pois no flight radar, perdendo o contato, ele apaga o avião da tela.

Será?

Rafael M. disse...

Se eu acompanhar no flight radar, não sei o que acontece ,mais chega em araranguá sc trava por ali mesmo e é claro de ararangua a criciuma na velocidade que ele vem é só calcular uns 2 minutos hehehe. Mas o plane finder vem certinho...é uma blz

Luís disse...

Eu já observei isso no fr24 e acho que acontece quando troca o radar de SBPA-2 para SBFL-1 ou F4V. Naquela região eu acredito que é o ponto de transição, ele some com SBPA-2 e reaparece novamente com o radar de SC. Por favor, analisem o radar e confirmem se é isso mesmo.

O Planefinder tem uma função flight estimation, que após sumir o avião do radar ele faz uma estimativa de posição do voo - ele não some instantaneamente como no fr24 - a trajetória do avião muda de cor quando isso acontece. Pode-se desabilitar essa função.

Abraço!

Guto Pohl disse...

Bom dia
Concordo com o Luis, ainda mais que posso ver online no PP.
Só adiciono mais uma informação: o FR24 também usa o "piloto automático" flight estimation... heheeh, só que uma maneira um pouco diferente.

Luís disse...

Bom dia Guto!

O FR24 tem função parecida? Eu não sabia, como funciona?

Guto Pohl disse...

Bom dia Luis.
Cheguei a essa conclusão observando o PP e o FR24. A aeronave some no PP mas continua na rota por um certo tempo, ai some no FR24. Não sei precisar o tempo ainda.
Aquele programinha que fiz mostra exatamente isso.
Alem disso, a aeronave aparece primeiro no PP e depois no FR24 e PF.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.