Estamos também no Facebook

26/09/2012

Acima da rampa!


5 comentários:

Anônimo disse...

Arremeteu?

CONTRAIL disse...

Acima de que rampa??? Galera vamos cuidar com os comentários. Não estando em procedimentos full ILS cabe ao piloto decidir em que ponto da pista considera adequado e seguro pousar! Se ele viesse alto demais, nõa deixaria para dar como "perdida" a aproximação nesse ponto. Abraços

Palegre ao Vivo disse...

Contrail, boa tarde!
Como posso garantir que não estava ILS? E outra, mesmo em aproximação visual, ele continua alto. Os outros voos, antes e depois dele, com o mesmo vento, fizeram aproximações diferentes, mais baixas. O toque na pista deu-se próximo a linha do radar. Isso é pra lá de longe.
Não julguei a tripulação do voo, apenas comentei, "acima da rampa".

CONTRAIL disse...

Claro, depois fiquei pensando se não soou um pouco agressivo meu comentário, e não foi essa intenção. Apenas para esclarecer que quando a aproximação é visual, cabe ao piloto definir os criterios para pouso. Por exemplo, em certos momentos o controlador requer ao piloto q livre na ultima taxiway por qualquer motivo, assim não tem pq tocar no inicio e ter q "rolar" por meia pista.. provavelmente tenha sido o caso.. abraços

Palegre ao Vivo disse...

Tranquilo Contrail! És um leitor de tempos do Palegre! Tuas opiniões são importantes! Abraços!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.