Estamos também no Facebook

19/09/2012

19/09: Meteorologia e voos alternados

A noite de terça-feira foi um caos meteorológico. Havia muita chuva, muito vento, visibilidade reduzida. A pista em uso era a 29 que acabou ficando abaixo dos mínimos para pouso entre 22h45 e 23h25 e fechando novamente entre 23h45 e 00h45. As condições estavam tão impróprias para uma aproximação com segurança que os voos GLO1826, GLO7466, GLO 7464, TAM3295, TAM3197 e TAM3071 tiveram que alternar. Os três voos da GOL e o TAM3295 alternaram Guarulhos. O voo TAM3197 alternou Galeão e o voo TAM3071 alternou Florianópolis. Um pouco mais tarde, o vento havia diminuído um pouco, fazendo com que um voo da Azul e o voo da Copa pousassem pela cabeceira oposta, com vento de cauda, por conta e risco.

4 comentários:

Andrey disse...

Eu estava no TAM3071 e foi um verdadeiro pesadelo! Após arremeter, vomamos até Florianópolis por entre diversos CBs, e avolta foi a mesma coisa. Muita turbulência e descargas elétricas. Pelas minhas contas, 2 ou 3 raior atingiram a aeronave. Sorte que a equipe que assumiu o vôo em Florienópolis era muito experiente, apesar da pouca idade. O poso derradeiro em POA foi abaixo de palmas dos passageiros...com justiça!

Andrey disse...

* pouso

Anônimo disse...

Ontem à noite,estava acompanhando
fr24 após o temporal mais forte estavam em aproximaçãoWEB e TAM3071
o WEB fez tres voltas Gravatai Glorinha Alvorada para depois descer,só imagino os passageiros,e o TAM estava em descida e derrepente sumiu do FR24 e não tive visual do mesmo, dúvida esclarecida pelo Willy
Abraço
RUBEM

cultfriend disse...

oxe nunca peguei um voo com tempestades .. é muita azar

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.