19/09/2012 - 12h00:
Punta del Este: 991hPa
Montevidéu: 995hPa
Pelotas: 996hPa
Porto Alegre: 999hPa
Buenos Aires: 1007hPa
Santa Maria: 1010hPa
Uruguaiana: 1014hPa
Atenção voltada a Punta del Este:
METAR SULS 191500Z 17040G60KT 2000 RASQ OVC005 11/09 Q0991=
Vento com rajadas de 60 nós (111km/h), visibilidade horizontal em 2000m, tempestade e chuva, céu encoberto a 500 pés, temperatura em 11 graus, orvalho a 9ºC, QNH 991.
8 comentários:
Alguém sabe por que este avião está vindo para o SBPA? Indicação no FR24.
Airline: TAM Airlines
Flight: JJ4736
From: Sao Paulo, Congonhas (CGH)
To: Cuiaba, Marechal Rondon (CGB)
Aircraft: Airbus A320-214 (A320)
Reg: PR-MHI
O QNH mais baixo que já escutei em Porto Alegre foi 990hPa.
Precisamos de um site com FONIA!!
Hoje pela manhã a tripulação da TAM na saída de MVDEO para GRU ja avisou os passageiros que devido aos fortes ventos os primeiros 20 minutos de voo seriam com muita turbulencia! E foi!
Airline: Atlas Air
Flight: 5Y33
From: Miami, Miami (MIA)
To: Buenos Aires, Ezeiza (EZE)
Aircraft: Boeing 747-446F (B744)
Reg: N458MC
Altitude: 38975 ft (11880 m)
Passou a pouco no eixo Encruzilhada-Caxias, pena que as nuvens não deixaram ver...
Aproveitando o momento..
o que representa estar 991hpa(qnh)
na altimetria, para quem esta voando, na decolagem e pouso.
O que acontece de (anormal) tendo
estas variacoes?
Acho que poderiam explicar um pouco mais ja que aqui e o espaco
mais apropriado mesmo aos
menos experientes ok?
quem puder ajudar,
flw.
Marcelo,
Qundo a pressao ta baixa... as molecular de ar estao mais afastadas, quando alta estao mais proximas. Moleculas mais afastadas dificultam a aerodinamica, fazendo com que a aeronave precise de mais pista para a decolagem!! *SE ALGUEM QUISER PODE CORRIGIR !!
O voo PTN4736 é CGH-POA. Voo da Pantanal com Airbus da TAM!
Postar um comentário