Estamos também no Facebook

18/09/2012

18/09: Meteorologia

Devido a presença de Cumulonimbus sobre Porto Alegre, a madrugada foi caracterizada pela intensa presença de descargas elétricas, muito bonitas por sinal. Ao amanhecer, as nuvens negras deram lugar a uma forte chuva, porém, em momento algum o Aeroporto ficou abaixo dos mínimos para pouso, operando sempre por instrumentos. Às 07h05 a pressão atmosférica estava em 1007hPa e em apenas 5 minutos atingiu 1011 hPa. Às 07h50 foi reportado vento de 40 nós de proa a 1500 pés com turbulência moderada, 30 nós de proa a 500 pés e 15 nós de proa na superfície.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal tem algum site que ainda transmita a fonia TMA Palegre, pois o Itoi não transmite mais.

Palegre ao Vivo disse...

Eu desconheço.

Germano disse...

Alguem que tenha radio escuta poderia compartilhar via skype...hehehe

Palegre ao Vivo disse...

Alguéms abe como colocar bate-papo no blog? Tava pensando nisso pra possibilitar um dialogo mais dinamico entre os leitores!

Germano disse...

Palegre,
Tenta esse aqui pra por bate papo http://tpbb.blogspot.com.br/2008/01/colocando-chat-no-blog.html

esse é pratico...se nao funcionar, fala que tento procurar outro!

Palegre ao Vivo disse...

No rodapé coloquei um teste pra ver como fica. Vou deixar até às 14h. Qm puder, da uma conferida!

Luís disse...

Palegre,

Não tem como deixar uma câmera 24hs mostrando de alguma forma a pista do aeroporto para acompanhar pousos e decolagens e a rotina diária? Sei que não seria fácil, mas seria bem legal acompanhar os voos. A câmera não precisaria nem ficar no aeroporto e sim fora, mas para isso teria que ter um voluntário que morasse com vista para o aeroporto. Fica a sugestão.

Anônimo disse...

como vc obtem informações tão precisas?

Palegre ao Vivo disse...

Luis, uma câmera ligada 24h não seria má ideia, mas aqui de casa veriamos só os vizinhos da rua! Precisamos de um morador bem localizado!!!

Luís disse...

Eu vejo só um pequeno pedaço da 29. Vejo a aproximação pela 11 mas logo eles desaparecem atrás de edifícios. Seria interessante um ângulo que focasse as aproximações pela 11 e 29 e se pudesse ver o pátio seria melhor ainda! Algum voluntário?

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.