Estamos também no Facebook

14/07/2012

Webjet e Tam

3 comentários:

Anônimo disse...

parabens,as fotos cada vez mais show de bola.
pergunto?qual a distancia ,ou tempo de margem de segurança entre um pouso e uma decolagem entre aeronaves,pois mes passado vi um gol decolando e em aproximadamente 45 segundos outro gol aterrizou.
grato
RUBEM(anonimo identificado)

Unknown disse...

A separação mínima de aeronaves que saem é de 1° minuto se houver variação de 45° graus. Se sairem na mesma proa, é de 2 minutos.

Para aeronaves subindo ou descendo na mesma rota, a separação é de 10 DME (devem utilizar a mesma estação).

Quando a aeronave que chega estiver executando uma aproximação por instrumentos completa, a aeronave que parte poderá decolar:
a) em qualquer direção até que a aeronave que está chegando tenha iniciado uma curva de procedimento ou curva base que a conduza à aproximação
final; ou
b) em uma direção que difira, pelo menos, de 45 (quarenta e cinco) graus da
direção oposta à de aproximação, depois que a aeronave que chega tenha iniciado a curva de procedimento ou curva base que a conduza à aproximação final, sempre que a decolagem se faça, pelo menos, 3 minutos antes da hora prevista para a aeronave que chega se encontrar sobre
a cabeceira da pista.

Quando a aeronave que chega está executando uma aproximação direta, a aeronave que parte poderá decolar:
a) em qualquer direção, até 5 (cinco) minutos antes da hora prevista para a
aeronave que chega se encontrar sobre a cabeceira da pista.

Anônimo disse...

Valeu João Marcos,otima resposta,muito bem detalhada.
Grato
Rubem

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.