Estamos também no Facebook

13/07/2012

TAM8022

TAM8022 sobre Palegre às 16h29, FL360 A320 PR-MHJ, entre Galeão - Ezeiza.
Foto: José Arthur Eidt

12 comentários:

Anônimo disse...

Alguem sabe informar se o Flightradar está mostrando Porto Alegre? Hoje, por mais de uma vez, tinham voos sobre a cidade, inclusive o Iberia de B.Aires para Madrid e outros da TAM. Mas não foi todo o dia, apenas durante algum tempo

Anônimo disse...

Pouco antes das 18 horas, Emirates cruzando POA e TAP na final no flightradar

Cristiano ataides disse...

Pessoal agora a pouco as 18:15 estava vendo o EMIRATES cruzando POA quando avistei uma luz muito forte cruzando o céu de POA mais alguem viu isso não era uma aeronave.

Anônimo disse...

Perguntas galera...
por que as aeronaves que passam aqui, somem dos radares flight e
finderadar subindo porto de MELO
e descendo apos criciuma?
ficamos com um buraco e sem o tempo
correto da passagem.
Podemos ver entao o emirates passando aqui por POA bem legal?
E se o iberia air europa alitalia
descendo para EZEIZA e CARRASCO
passam por aqui tmb sobre poa e a
que horarios alguem ja viu?
porque subindo ja sabemos decorado.

boa .

Luís disse...

O flightradar24 está mostrando com muita precisão voos perto de POA. Alguém instalou o sistema aqui por perto. Dá pra acompanhar praticamente até o pouso ou logo depois da decolagem. Em relação a luz que você viu foi a ISS (estação espacial internacional) com magnitude -3 (bem brilhante). ELa cruzou os céus do RS as 18:12. Amanhã ela irá passar mais ao Sul às 18:54.

Luís disse...

Palegre, você consegue criar um tópico para fazermos uma discussão entre flightradar24 e planefinder? Seria interessante discutirmos propriedades e características, diferenciais, vantagens e desvantagens...

Luís disse...

Para curiosidade e quem se liga no andar de cima da aviação: às 19:27 dá pra ver o Hubble (telescópio espacial) com magnitude próxima de 1.1. Ele vai passar próximo a rota da ISS que cruzou os céus agora a pouco.
Abraço!

Cristiano ataides disse...

Valeu luis por ter esclarecido minha duvida sobre a luz no céu de POA um abraço.

Cristiano ataides disse...

Como disse o amigo mais acima o flightradar24 esta bem atualizado sim esta dando para acompanhar pousos decolagens e cruzamentos com precisão quando acontecer da aeronave sumir do radar espere de 18 a 20 minutos pois e o tempo que leva para a aeronave cruzar POA. um abraço

Palegre ao Vivo disse...

A foto do TAM8022 acompanhei pelo radarboxbrasil.com
Deu bem certo acompanhar por ali!

Unknown disse...

Parabéns ao Blog! Ta matando a pau!!!!

Igor - Campo Bom disse...

Cristiano ataides disse...
Pessoal agora a pouco as 18:15 estava vendo o EMIRATES cruzando POA quando avistei uma luz muito forte cruzando o céu de POA mais alguem viu isso não era uma aeronave.


TAMBÉM VI E NÃO ERA UM AVIÃO NÃO ALGUMA OUTRA COISA BEM ESTRANHA MESMO.ALIÁS JÁ COMENTEI AQUI ISSO.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.