Estamos também no Facebook

07/07/2012

Dia 07/07: A330 lado a lado

Devido condições meteorológicas adversas no final da tarde de sexta-feira, a tripulação do Airbus A330-200 da TAP, matrícula CS-TOL, realizando o voo TAP047 entre Lisboa e Porto Alegre, alternou Campinas, pousando naquela localidade às 17h45. A aeronave ficou posicionada na posição M03 até às 08h10 deste sábado quando decolou para Porto Alegre. O Airbus pousou às 09h52, parando na posição 01C.


Às 10h35 pousou o Airbus A330-200 da TAM, matrícula PT-MVH, realizando o voo TAM3509, procedente de Guarulhos, parando na posição 02C.

9 comentários:

Anônimo disse...

Queria ter presenciado este momento !

Anônimo disse...

mais fotos?

Cristiano ataides disse...

SIM eu estava no aeroporto esperando meu irmão e não entendi quando vi o TAP pousando, na verdade este voo esta previsto para a madrugada de sabado para domingo as 00:53 voo TAP 2530.

Cristiano ataides disse...

Bom amigos como eu avia mencionado o voo TAP 2530 prefixo CS-TON decolou a 01:05 e neste momento as 02:49 esta sobre a cidade de Patos de minas MG

Anônimo disse...

em relação a aeronaves de carga,poa tem restrições a aeronaves maiores devido a pista pequena,só que em curitiba tem mais tráfego cargueiro, mesmo com a pista inferior a de poa,com MD-11, B747 e o B777 essas aeronaves mais pesada é frequente o movimento, e em POA ñ pode operar

Anônimo disse...

O projeto da ampliação da pista do Salgado Filho, feito pelo Exército para supostamente ser mais rápido por conta da dispensa de licitação, dorme nas gavetas da Infraero, em Brasília, desde abril de 2011, sem que a empresa federal despache o processo ou se manifeste.

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

B-747, B-777 e MD-11, pousam em POA com restrição, o que aquí falta, é carga. POA está com 10 m de altitude e CWB está com 910 metros.

leonardo disse...

na minha opinião se POA tivésse a pista ampliada para os 3200m,o a380 sertamente teria também escalado o salgado filho,para os voos de homologação que aconteceram nos aeroportos de SBGR,SBGL e VCP,CNF ficou de fora por conta do mau tempo,o a380 foi direto do Galeão para a fidae em santiago chile.

leonardo disse...

A Skyscanner, empresa de busca on-line de passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis, divulgou hoje os resultados de um estudo realizado na página no Facebook com 1,7 mil pessoas. Apesquisa procurou saber, por exemplo, quais dos aeroportos não atende os serviços mínimos esperados e deixa a desejar nas instalações.

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, recebeu 23% dos votos e liderou o ranking de aeroportos que deixam a desejar. Os aeroportos de Manaus (22%) e o Santos Dumont (13%) aparecem em seguida no ranking. Já o Aeroporto Salgado Filho, foi o que menos recebeu votos nesta categoria, o que comprova que, na percepção dos viajantes, é o que possui as melhores instalações.

Veja abaixo o ranking completo:
Congonhas - 23%
Manaus - 22%
Santos Dumont - 13%
Salvador - 8%
Belo Horizonte - 8%
Recife - 7%
Florianópolis - 6%
Fortaleza - 5%
Curitiba - 4%
Porto Alegre - 3%

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.