Estamos também no Facebook

01/05/2012

Webjet

José Arthur Eidt

22 comentários:

cultfriend disse...

nao sabia que o -800 da web estava vindo pra poa. Que voo ele esta cumprindo?? grato

costapimentel disse...

Alguém saberia me informar quantas aeronaves -800 ja estão operando na WEBJET?
Um abraço a todos do blog.

costapimentel disse...

Ah, e se puderem informar os prefixos, melhor ainda!

Valeu.

Felipe Stangherlin disse...

Esse é o 5º 737-800 da Webjet.
Os prefixos são:
PR-GTI
PR-GTU
PR-GTJ
PR-GGF
PR-GGD

costapimentel disse...

Grande Felipe.

Muito obrigado.

Bom voar de -800 na Web e ao mesmo tempo triste saber que os -300 estão com os dias contados.

Obrigado e abraços.

julio sbpa disse...

oi

Leonardo Noble disse...

Como é a manutenção dos -800?? Cofesso que tenho receio em comprar passagens pela web, acho que não comprarei enquanto permanecerem com os -300, gosto muito da aeronave, mas o estado em que elas se encontram, fica complicado... To certo: To errado? O que vocês acham?

CONTRAIL disse...

Leonardo, a manutenção dos 300 é toda feita pela TAP! São muito experientes nessa aeronave, oq leva a concluir que os 300 da WEB são totalmente seguros. E ainda, a equipe de comandantes da WEB é formada em 70% de ex-comandantes VARIG, formados na EVAER. Ou seja, em resumo, é muito seguro voar de WEB! E verás pilotos muito preparados.. abraço

Gustavo disse...

Tá na hora de tirar esse -300 mesmo. As poltronas não reclinam e é muito apertado. Alguem sabe se a Webjet manteve o espaço entre as poltronas usado pela Gol ou diminuiu mais ainda?

Anônimo disse...

Qual as rotas o PR-GGD irá cumprir? e sera de qual base?

Ninja disse...

A manutenção pode ser feita na TAP....

Mas até eles irem pra lá.....vão levando como podem....


Já vi cada coisa acontecer nesses -300......não passo nem perto .

CONTRAIL disse...

Olha Ninja, eu prefiro ficar longe dos PT-MZ.. da TAM, e dos PR-GI.. da GOL do que dos 300 da WEBs. Não é a simples foto de uma latinha solta que faz a diferença, ou derruba um avião! Não vejo qualquer notícia na mídia de WEB que passou por turbulências violentas ou turbinas que lamberam fogo! Cita aqui as coisas que tu ja viu da WEB. Acho legal e proveitoso esse debate! abraço

costapimentel disse...

CONTRAIL, tu preferes ficar longe dos PT-MZ/PR-GI pelo tempo de uso das aeronaves ou pela manutenção que não estão a contento?

Anônimo disse...

Contrail, já vi sair fogo do exaustor da APU nos WEB, já vi entrarem na final a 230kt e como todos nos, já vi avião remendado, desparafusado, sons estranhos no motor enfim... Esses 300 da WEB são muito antigos ! Tem que trocar logo, pagamos por um serviço e convenhamos os preços na Web são quase a mesma coisa que GOL/TAM/AVIANCA. Na minha opinião a melhor empresa low cost no Brasil hoje é a Avianca, frota sendo renovado e atendimento perfeito.

Felipe Stangherlin disse...

738 da Webjet fez mais um voo hj detarde de POA. Acho q foi no voo WEB5810.

CONTRAIL disse...

Costapimentel, preferia evitar essas aeronaves pelo passado delas de ruim manutenção (os da TAM vieram da africa, por ex). Ver um 737 entrar na final a 230kt é impossivel!! até mesmo com pane nos flaps a final não é com essa GS!! Ainda, o APU só pode queimar em solo, ou seja, nunca vai acontecer no ar. Antigos, mas não mal cuidados. E sem duvida, para os passageiros, a AVIANCA é a melhor cia do país! abraços

webjet disse...

Ola, realmente a Apu so pode queimar em solo , porque no ar ela nao pode funcionar

Anônimo disse...

E interessa onde ela queima ? Por favor né, não sejam hipócritas ! O serviço da Webjet é um lixo como seus aviões

cultfriend disse...

230 knots na final com 737??
que loucura é essa?
onde foi isso?

costapimentel disse...

CONTRAIL.
Obrigado pelas informações.
Essa informação de 230 Ks de GS na final é apavorante.
Como que o piloto conseguiu parar essa aeronave?
Com certeza foi um pouso duro, porque um pouso lambido, nessa velocidade, o avião ia parar no Carrefour!
Abs.

CONTRAIL disse...

Sim, essa informação de 230kt é furada, foi um anonimo q informou. Isso é fisicamente impossivel. Nem que o piloto queira, conseguiria. Abraços
Anonimo, o serviço da WEB é o mais simples, ninguem esconde isso, só q essa é a política da cia. Quer almoço e janta vai de AVIANCA! Só q se tu só pode pagar WEB, não reclama.

Alex disse...

Ja fiz voo pela web quando ela tinha apenas 132 poltronas e servia umlanche bem gostoso a bordo , pra mim nao época era uma cia muito boa para voar , hoje a diferençao sao as poltronas a mais q reduziu muito o espaço e sem aquele lanche gostoso.
A respeito da qualidade dos pilotos e problemas mecanicos eu nunca tive nos meus voos com ela , tanto antes como agora , alem q duvido muito q os profissionais , quase todos oriundos da varig iriam levantar voo numa aeronave sem condiçoes .

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.