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30/05/2012

TAP: Novas datas

Para quem gosta de acompanhar a movimentação da TAP Portugal em Porto Alegre, houve alteração nas datas dos voos. Mantendo as quatro operações semanais, a empresa vem às terças, quartas, sextas e domingos, pousando às 17h33 e decolando às 20h23, com exceção de quartas na qual decola às 19h20. A TAP enviou a POA toda a sua frota de A330, com motores GE e PW. Também já enviou à capital gaúcha o A330 Star Alliance, CS-TOH, duas vezes. Porém, o predomínio de voos segue sendo com motores GE, na qual entram o CS-TOL, TOM, TON, TOO e TOP.

12 comentários:

Anônimo disse...

777-300 da TAM Pousou pela 29 as 21:45 primeira vez de um 777 da tam em POA

Anônimo disse...

A TAP deixou de ser "TAP Air Portugal" quando mudou a pintura e toda sua imagem, sendo que hoje em dia é apenas "TAP Portugal" como está escrito nos aviões. O callsign para comunicações radio continua sendo no entanto "Air Portugal".

cultfriend disse...

conseguiram fotografar o 777 da TAM???

ktrak disse...

Acho muito dificil um 777-300 pousar em em porto alegre pois a pista naum suporta a aeronave e sem contar que o tal 777 da LAN que viria hoje a porto alegre naum veio como foi dito aqui no site em um comentario isso é farsa nem 777 lan e muito menos os da tam pois a lan naum possui tanta carga assim e a tam naum tem passageiro para isso.....

Anônimo disse...

Ktrak: 777 opera no SBPA. A Varig já o utilizava no vôo para Amsterdã.

LUÍS disse...

CLARO QUE É POSSÍVEL UM 777 E ATÉ MESMO UM 747 POUSAR, A PISTA COMPORTA TRANQUILAMENTE. A VARIG OPERAVA NOS ANOS 80 POA-MILÃO COM UM 747 E DEPOIS EU MESMO ANDEI NO 777 DA VARIG QUE OPEROU POA-AMSTERDAN DECOLANDO DO SALGADO FILHO. MANDA 747 E 777 QUE O SALGADO FILHO AGUENTA! CHEGA DE VER A320 E A330....

LUÍS disse...

JÁ VI 747 CARGUEIRO TRAZENDO ENCOMENDA PARA A ULBRA EM 2000, 747 DA AEROLINEAS ARGENTINAS POUSAR EM POA QUNADO EZEIZA ESTÁ FECHADO, A LUFHTANSA POUSOU UM 747 EM 92 NUM AMISTOSO EM POA DE BRASIL X ALEMANHÃ. ALGUÉM TEM RELATOS DE 747 POUSANDO EM PORTO ALEGRE?

Unknown disse...

EU VI O 777 POUSANDO, NÃO TEM NADA DE FARSA. ACOMPANHEI ELE NO FLIGHTRADAR24.COM QUANDO ELE CHEGOU PRÓXIMO DE FLORIANÓPOLIS ATÉ POUSAR EM SP. ELE VEIO DE SANTIAGO, NORMALMENTE NÃO POUSA AQUI. ALGUÉM SABE PORQUE ELE POUSOU?

cultfriend disse...

deve ter sido alguma escala nao programada... é normal acontecer isso

Anônimo disse...

Já pousou muito 747 (Varig/voos regulares para GIG, Aerolineas Argentinas, British Airways, Lufthansa ente outras; MD-11 (Alitalia alternava direto em POA e Varig) e 777 em POA.
777 era voo diário regular da Varig em POA.

Anônimo disse...

Sim, é possivel o pouso do 777 no salgado filho, porem com restriçoes, ele veio sem carga e sem passageiros, apenas para manutenção, sendo uma delas a revisão do óleo e para reabastecimeto... logo apos retornou para Sp para continuar com seu serviços aereos internacionais... pelo fato dele naum ter vindo com peso de carga e passageiros o GW (Gross Weight) era compativel com a perfomance/tamanaho da pista diponivel, possibilitando o pouso e a decolagem do mesmo....mesmo com passageiros, carga, e combustivel, sendo eles bem balanceados poderias ser feito a operação da aeronave no sbpa.. só nao é feito pois nao é aqui o hub de voos internacionais da TAM, quem sabe um dia... espero ter esclarecido para vcs caros colegas, um abraço para os apaixonados por aviação, assim como eu.

crossing the pound disse...

Para o Luis em cima meio empolgado querendo mandar heavies para POA: Meu caro, uma coisa é pousar, outra é decolar principalmente se for para voos longo curso com algo que se aproxime da Maxtakeoff weight. Recomendo que vc consulte as tabelas sobre comprimento de pistas minimo necessário para decolagem de cada modelo de avião heavy e já nem vou falar em factores tipo temperatura etc. Só para lembrar, o própio A332 da TAP opera com restrições no verão e olha que POA-LIS nem é um voo muito longo assim. Podia ser bem mais longo ainda se fosse mais para o norte, leste e nordeste da europa. A largura da pista em POA que eu saiba é 43 metros o que também não abona muito a favor de aviões muito grandes visto que o banal em qualquer parte do mundo são os tipicos 45 metros de largura no minimo. Uma pista nova é necessária sim, isto é, se vc um dia quiser deixar de ver uma grande percentagem de A320´s e 737´s e quiser começar a ver mais voos intercontinentais.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.