Estamos também no Facebook

30/04/2012

Lufthansa Cargo

O MD-11F da Lufthansa Cargo, matrícula D-ALCB, voo GEC8258, decolou pela pista 15 de Campinas às 06h19 rumo a Porto Alegre no FL360. O pouso pela pista 29 foi às 07h44. A decolagem ocorreu às 09h34 no voo GEC8259, com destino a Campinas no FL410, pousando às 10h58.

Fábio Luis Fonseca
José Arthur Eidt
Tito Borges

18 comentários:

Anônimo disse...

Uhull que massa neste momenyo o MD-11 passando baixo sobre Alvorada!!!

Alex Wojtowicz disse...

Passou lindamente aqui em cima de POA! Fazia tempo que não via esta máquina!

Gilberto Simon disse...

Pela coluna do Fernando Albrecht, no Jornal do Comércio de hoje:

Os 11 cavalos europeus que vão participar da 44ª edição do The Best Jump chegam nesta segunda-feira em um MD 11 da Lufthansa Cargo, que pela primeira vez descerá no Salgado Filho. O desembarque é resultado de uma operação logística envolvendo os organizadores, a Infraero e a Lufthansa. Se tivéssemos uma pista maior, seria rotina, mas é o que a casa oferece no momento.

Fonte: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=92323

Germano disse...

Pessoal, como vcs ficam sabendo esses outros voos?? tem algum outro site sem ser o da infraero?? pq o da infraero so mostra os regionais!! abraço

Palegre ao Vivo disse...

A Infraero mostra os voos de passageiros. Carga não aparece nas informações ao público. Estes voos foram autorizados pela ANAC, COMCLAR e INFRAERO. É possível visualizar no Hotran, disponivel no site da Anac.

Anônimo disse...

Vem algum MD-11 buscar esses cavalos será?
Gostaria de saber a data para ir no aeroporto ver...
Abraço

Palegre ao Vivo disse...

Anonimo,

Minha dica é: Daqui 8 dias esteja cedo no aero! Tipo, 7h30!

PRANGE! disse...

Uma pista maior realmente traria mais movimento de carga para cá?? As vezes acho essa discussão do aumento de pista meio sem fundamento, pensando que a neblina aquo inverno atrapalha bem mais...

Palegre ao Vivo disse...

Na minha opinião: Se a carga tiver que vir, ela vem, com 2280m ou 3200m.

cultfriend disse...

realmente aqui da alvorada tivemos uma visao otima do md-11
pena que nao pude ir no palegre pra ver de mais perto

CONTRAIL disse...

acho que não só o tamanho da pista pode estar influenciando na falta de operações cargueiras. Questões como: falta de posição e espaço fisico para carga/descarga, falta do ILS, precário estado da pista.. etc.. são decisivos tambem para isso. Imaginem com esse MD11 no pátio 2, mais o Total 727, onde iriam parar outras possiveis aeronaves de carga de grande porte?? abraços

Anônimo disse...

Sensacional,vi o MD11 descendo dentro do horario informado,tudo perfeito,e como sempre as fotos nota 10(pena não ter escuta aérea)abraço à todos
RUBEM

Matheus disse...

Eu estive de manhã no aeroporto e foi incrível ver esse trijato de perto. Foi muito emocionante o momento da decolagem. O bichão usou quase a mesma quantidade de pista dos aviões (B737/A320) e subiu MUITO rápido!

Anônimo disse...

Sério que fretaram esse avião só para trazer os cavalos?

Anônimo disse...

Não macho que a pista de POA é pequena para a operação do MD-11, visto que ela opera com frequencia em Curitiba que tem uma pista bem mais defasada e em altitude acima de POA, se a Lufthansa quiser vir, que venha!!

Anônimo disse...

Hoje 01/05/12 as 18:30 chega um 737-300 da CONVIASA procedente de Manaus!!!

Anônimo disse...

Pessoal, vocês já viram o 767 decolando vazio ? Ele decola em menos de 1200m ! O MD-11 é quase a mesma coisa, mas percebam a diferença de carga de CAVALOS para um transporte grande e lotado.

costapimentel disse...

Em relação ao ILS Cat. II na cabeceira 11. Li hoje no jornal que não instalaram o ILS por causa do tamanho da pista e também pela quantidade de obstruções no entorno (TRENSURB, BR116, predios) causaria erros na leitura dos instrumentos das aeronaves em aproximação. Isso procede?

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.