Esteve em Palegre no dia 20 de julho de 1997 o Boeing 747-100 da empresa Tower Air, matrícula N608FF. Esta aeronave deixou de voar em 2005. Créditos da foto a Fábio Luis Fonseca.
Tenho uma dúvida. Fala-se muito na ampliação da pista do aeroporto, para possibilitar a operação de aeronaves de maior porte. Como antigamente o aeroporto, com a mesma pista, recebia aeronaves desse porte? Lembro da época que ia no antigo terminal observar os aviões que pousavam por aqui, os 747 da Aerolineas que decolavam direto pra orlando, sem escalas
Em 2005 o LV-BBU, B744 da Aerolineas, operou POA-MIA. Haviam 348 passageiros, porém, sem carga, só bagagens. Ele correu bastante, tanto quanto corre o TAP hoje. Mas quando veio o A340-300, nossa, esse correu tanto que achei que ele tinha esquecido de decolar, hehe!
Quanto aos B747 operarem em POA, há anos, operam com limite de peso. Quando a pista for ampliada, B747 podem decolar com mais combustivel e mai carga e assim ir direto pra Europa, Dakar, EUA...
E mais... o B744 da Aerolineas decolou com criança e suas bagagens. Não é tão pesado como 348 adultos. Já faz diferença também!
Acho que melhor o sistema de aproximação por instrumentos, ILS no caso, seria mto mais importante do que a ampliação da pista. Quem já precisou chegar aqui cedo no inverno sabe do que estou falando
O ILS CAT II não evita que o aeroporto fique abaixo dos minimos para pouso, pois o nevoeiro forte de inverno fecha até CAT II. A vantagem real está no tempo de diminuição desse fechamento de campo, pois quando o nevoeiro melhorar e ingressar na CAT II, já estará recebendo pousos novamente.
O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.
9 comentários:
747 em POA........
Bons tempos......
bom mesmo era aquele 'varig' ali atrás.
Tenho uma dúvida. Fala-se muito na ampliação da pista do aeroporto, para possibilitar a operação de aeronaves de maior porte. Como antigamente o aeroporto, com a mesma pista, recebia aeronaves desse porte? Lembro da época que ia no antigo terminal observar os aviões que pousavam por aqui, os 747 da Aerolineas que decolavam direto pra orlando, sem escalas
Varig operar com 747 aqui, mas pelo que sei controlando peso, combustível etc...
Em 2005 o LV-BBU, B744 da Aerolineas, operou POA-MIA. Haviam 348 passageiros, porém, sem carga, só bagagens. Ele correu bastante, tanto quanto corre o TAP hoje. Mas quando veio o A340-300, nossa, esse correu tanto que achei que ele tinha esquecido de decolar, hehe!
Quanto aos B747 operarem em POA, há anos, operam com limite de peso. Quando a pista for ampliada, B747 podem decolar com mais combustivel e mai carga e assim ir direto pra Europa, Dakar, EUA...
E mais... o B744 da Aerolineas decolou com criança e suas bagagens. Não é tão pesado como 348 adultos. Já faz diferença também!
Acho que melhor o sistema de aproximação por instrumentos, ILS no caso, seria mto mais importante do que a ampliação da pista. Quem já precisou chegar aqui cedo no inverno sabe do que estou falando
O ILS CAT II não evita que o aeroporto fique abaixo dos minimos para pouso, pois o nevoeiro forte de inverno fecha até CAT II. A vantagem real está no tempo de diminuição desse fechamento de campo, pois quando o nevoeiro melhorar e ingressar na CAT II, já estará recebendo pousos novamente.
Muito legal ver estas recordações
Se não me engano esses charters da Tower Air era feitos pela Tia Iara Turismo, levando os turistas direto para Orlando e Miami, nos EUA.
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