Estamos também no Facebook

08/02/2012

COPA - Mudanças

A Copa Airlines iniciou as operações em Porto Alegre no dia 16 de junho de 2011. Por um período correspondente entre esta data e 15 de janeiro, a empresa operava quatro voos semanais, entre 00h15 e 01h15. Durante o período da alta temporada, entre 15 de janeiro e 25 de fevereiro, a empresa passou a operar diariamente, pousando às 01h15 e decolando às 02h15. No próximo dia 26 de fevereiro a programação volta ao que era inicialmente, passando novamente a quatro voos semanais entre 00h15 e 01h15.

13 comentários:

Anônimo disse...

Seria a baixa ocupação dos voos ?

Anônimo disse...

Por esse motivo a American naum voa POA-MIA por falta de passageiros continuos

Anônimo disse...

Eu acho o produto da Copa (B737) incomparável com o da Amercian (B767), mesmo este tendo um sistema de bordo prcário. Mas se vosse de 67 acredito que agradaria mais os paissageros.

abs.

Anônimo disse...

algum tempo atraz a american airliners anuncio a rota , e agora não vai mais operar por falta de passageiros continuos , é isso ?

Anônimo disse...

Não delirem !!!!! Baixa temporada há em qualquer aeroporto do porte 'Salgado Filho' Sempre terá passageiros ! Porto Alegre é uma forte metropole do conesul. O que falaram sobre voos da American foi BOATO, em nenhum momento foi anunciado por diretores da empresa a possivel rota ainda mais que, em menos de 1 semana após o BOATO se espalhar a empresa pediu concordata. Larguem mão de tirar conclusões precipitadas e procurem a fonte, veracidade enfim... Antes de levantar tamanha falta de informação.

Palegre ao Vivo disse...

Correto. Inclusive no inicio da função POA-EUA, havia uma posibilidade da Delta Airlines entrar na disputa por POA, porém, desde que a AAL entrou em concordata, o assunto POA-EUA ficou para depois.
A questão de baixa temporada abrangiu a TAP também, mas mesmo a empresa reduzindo de 5 para 3 voos semanais, sempre teve boa ocupação, acima de 220 passageiros (cabem 268).

Anônimo disse...

Se é falta de informação é o que esta em um site ainda so pesquisar voo POA-MIA é o que diz no site que ela naum vem por falta de passageiros continuos está lah podem pesquisar e naum quero prejudicar ninguém mas basta ter mais educação antes de abrir a boca para chingar alguem meu amigo anonimo da postagem acima do dono do blog..Pois cada um tem uma duvida e queremos esclarecer para que existe o blog ? q por sinal é um belo blog e sempre estou aqui no blog lendo novidades...Grato

Palegre ao Vivo disse...

Dúvida que surgiu agora: Será que operar 2x semanais é pior do que nem operar? Pois se a oferta é baixa, mais vale fazer conexão e voar AAL em outro aeroporto? Ou encarar TACA e COPA para ir as Américas tira um pouco da vontade das americanas em operar aqui?

Anônimo disse...

concordo com o anônimo de cima , quem sabe um pouco mais de educação seria bom, alguém poderia esclarecer o que é concordata ? obrigado desde já.

Davi Rocha disse...

É o período anterior a falência da empresa. A concordata é um prazo judicial concedido a uma empresa, para que ela deixe de pagar os seus fornecedores e demais encargos, para que assim, possa se utilizar desse capital de giro para alavancar novamente a sua receita. Se mesmo assim a empresa não conseguir dar a volta por cima, será decretada a sua falência e posterior liquidação

Davi Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Palegre ao Vivo disse...

Grato Davi! ;)

Igor Parreira disse...

Acho melhor operar 2x semanais ou sei lá...
Pelo que vejo Copa e Taca tem boas ocupações e a TAP tem ótimas ocupações.
O Salgado Filho foi o 3º aeroporto com maior movimento internacional de 2011 perdendo apenas para os Big´s GRU que ficou em 1º e GIG em 2º.
Entre domésticos e internacionais ficou em 8º.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.