Quem costuma escutar a fonia entre controladores de tráfego aéreo e aeronaves, percebe que em Porto Alegre existe uma frota de aeronaves do BAvBM (Batalhão de Aviação da Brigada Militar), que utilizam o nome Guapo em suas chamadas. Cada numeral corresponde a uma aeronave. Abaixo disponibilizamos a relação de cada Guapo com sua matrícula e modelo correspondente.
Guapo 4: PP-EIY / RF10
Guapo 5: PP-EIZ / RF10
Guapo 5: PP-EIZ / RF10
Guapo 6: PP-EJA / H500
Guapo 7: PT-AZE / BE36
Guapo 8: PP-FRS / PA27
Guapo 9: PP-EHY / AS50
Guapo 10: PT-NDW / P28B
Guapo 11: PT-YJA / H269
Guapo 12: PP-EHZ / AS50
Guapo 13: PT-YPE/ H269
Guapo 14: PT-RLF / P28T
Guapo 16: PT-VJK / PA34
Guapo 17: PT-JXO / BE36
Guapo 18: PT-RQK / PA34
Guapo 20: PT-YTC / B230
Da mesma forma ocorre com a Unimed. A empresa possui quatro aeronaves em Porto Alegre:
Unimed 1: PT-HZY AS50
Unimed 2: PT-WZC BE9L
Unimed 3: PR-UNI BE20
PR-URS (sem chamada inicial)
8 comentários:
Palegre, tu sabes quem é o proprietário/explorador do PR-JDB ? Pensei que fosse na Unimed também.
PRJDB(TYP/B350) JOHN DEERE BRASIL LTDA
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O GUAPO 04 e 05 TYP/RF10 e não AMT2.
A UNIAir está com um novo serviço, o de Táxi Aéreo, então quando não faz voo Aero Médico, usa os prefixos normais das Aeronaves...
O PR-JDB fica hangarado na Bertol!
Victor, grato pela correção do RF10!
Nao existem Guapo1,Guapo2 e Guapo3?
GUAPO 1 e 2 "não existiram", mas foram o BM-1 e BM-2 em 1920 e cacetadas, acft Breguet de fabricação ARG. Um se incendiou após um patrulhamento (na época a Brigada tinha característica a beligerância (guerra), sem aquela ideia de policiamento). O GUAPO3 foi um ximango PP-EOB, caiu ao lado SSBN, culminando com a morte de um excelente profissional e pessoa: Cap (agora Maj) Ibis Pacheco, isso em 2004.
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