Estamos também no Facebook

30/09/2011

F-5EM no Salgado Filho

Quem esteve no Salgado Filho na manhã de quarta-feira e avistou na taxiway J a presença de três caças F-5EM, deve ter estranhado esse procedimento incomum. Durante a madrugada, próximo da 01h, decolaram da Base Aérea de Canoas um KC-137 e cinco F-5EM para realizar treinamento de REVO, Reabastecimento em Voo, sobre a região de Candelária e Santa Cruz do Sul. Após o término da operação, regressariam a Base Aérea próximo das 03h, porém, Canoas encontrava-se abaixo dos mínimos para pouso devido a baixa camada de nuvens. Após algumas órbitas, foi coordenado o pouso na pista 11 de Porto Alegre. Pousaram três caças, FAB4856, FAB4826 e FAB4824. Os outros dois F-5EM e o KC-137, que também alternariam Porto Alegre, pousaram em Canoas devido melhoras meteorológicas no campo. Às 10h45, o esquadrão Jambock Azul decolou pela pista 11 de Palegre, primeiramente o FAB4856 seguido pelos FAB4826 e FAB4824. Após a decolagem chamaram direto a Torre Canoas que coordenou os pousos na Base Aérea.

 Mateus Musskopf

5 comentários:

Anônimo disse...

Qual o teto que temos no momento? Será que com o tempo assim teremos apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Novo Hamburgo?

Abraço

Leo Schnorr disse...

Amigos! O dia não amanheceu para os aviadores da EDA. Estou ao lado da pista de NH. Tem um ventinho soprando e uma cara de chuva... acredito que o espetáculo será cancelado. Uma pena enorme!!!

Palegre ao Vivo disse...

Na Base Aerea agora (12h00), teto de 1000 pés, 5000m de visibilidade, vento na superficie de 10 nós.

Igor Parreira disse...

Nublado e cinzento aqui na região do aeroclube de NH!

Anônimo disse...

Mais alguma informação do tempo em NH?

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.