Estamos também no Facebook

16/08/2011

Frankfurt

Existe uma possibilidade, ainda em estudos portanto não oficial, da TAM criar uma rota interligando Frankfurt a Porto Alegre com a aeronave A330. O motivo principal seria o transporte de carga em até 8 pallets. A rota proposta: Frankfurt - Porto Alegre - Rio de Janeiro - Frankfurt.

12 comentários:

Felipe Rodrigues disse...

Nada ha com o assunto, mas...
Ontem estava sendo inaugurada a obra do aeromovel, mas eu vejo o seguinte.
mas a obra nao inclui passagem no predio 2. Todos nós sabemos que o chamado "provisorio" se tornará Definitivo, ou seja O predio voltou pra ficar, coisa que eu particularmente sou a favor, até pelo fato de ja existir o predio, precisando apenas de atualização, como tuneis, melhorias internas,etc.

Claro que como havera muitas mudanças na aviação gaucha, acredito que essa obra por um lado o chamaria de precpitada, sabendo o predio velho provavelemente sera efetivado!

Felipe Rodrigues disse...

Em relação ao possivel voo para fora.
a Tam deveria aproveitar todas as ligações partindo de poa, com escala em GRU ou BSB, partindo apos para fora, como EUA ou Europa. Acredito que com essa medida, ela deixar a disposição Aeronaves como 320 ou 319, para serem utilizadas em outros trechos. Alem disso, terá a disposição espaço suficiente para carga. Mesmo falando em uma quatidade razoavel de 90 a 110 passageiros em media

Fernando C. Milke disse...

Vale lembrar que há 10 anos (ainda no Terminal antigo) a TAM já fazia Porto Alegre - São Paulo - Frankfurt com A330! Naquela época a finada Varig fazia Porto Alegre - São Paulo - Paris com MD-11 e posteriormente com Boeing 777.

CONTRAIL disse...

Acredito que isso é a sinalização das cias no interesse em operarem rotas de longo alcance em POA, que hoje estão obstadas pela pior pista do pais! Não duvido se SBCT acabar ficando com esse trecho.

Felipe Rodrigues disse...

Eu acredito mais em uma possibilidade da Tam começar a operar algo como Miami, do que europa.
Para concorrer com o grupo Lan que faz Mia-poa / Mia - poa - SCL

ARGS disse...

so acho meio deprimente o salgado filho nao ter ampla infra estrutura para receber tanta quantidade de PAX de uma vez so. recentemente um conhecido voltou da europa no TAP LPPT>SBPA e nao gostou muito da agilidade da policia federal na imigração, já que havia apenas 1 balcão atendendo a todos os que chegavam, durando mais de 1 hora para conseguir passar pela policia federal. mas com certeza seria uma enorme alegria temos voos DCT para frankfurt, mas so seria melhor com uma boa estrutura aeroportuaria

Palegre ao Vivo disse...

Esta tua questao da policia federal nao esta relacionada a infraestrutura mas sim ao efetivo policial. O desembarque intl possui 5 cabines de atendimento. Se estavam utilizando apenas um, o atraso foi devido ao efetivo e nao a qtde de balcoes. abracos!

Felipe Rodrigues disse...

É meio complexo nao culpar o atendimento do salgado filho. Até pq ambos vem do governo federal, ou seja, mesmo patrao. Com certeza a taxa de embarque que pagamos, tem uma porcentagem que vai para a policia federal. Mas tb sabemos que a a nossa segurança(polica federal, policias estaduais, municipais) está defasada, com a falta de funcionários. Até mesmo a nossa Infraero não tem um numero de colaboradores ideal.

ksouto disse...

No aeroparque enfrentei uma fila de quase uma hora para embarcar e não fiquei reclamando

Nick disse...

Mia-poa / Mia - poa - SCL ???

Felipe Rodrigues disse...

Sim, Em vários momentos há voos cargueiro pela Lan, com essa rota!!!
Partindo de Miami, passando por aqui e terminando em Santiago!!!
Por exemplo...
Na sexta há um voo da ABSA que sai de Miami com destino a Porto alegre
flight UC 1103 onde será usado outro aviao. Ou LAn ou até mesmo a Florida West, onde tanto Absa e Florida, pertencem ao grupo Lan!

Gilberto Simon disse...

Postei esta informação da possibilidade deste voo no Blog Porto Imagem e está havendo alguma dúvida lá. Podem nos ajudar a esclarecer ? Obrigado!

http://portoimagem.wordpress.com/2011/08/18/porto-alegre-pode-ter-linha-direta-para-frankfurt/

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.