Estamos também no Facebook

25/07/2011

Rotas do TAP

A TAP Air Portugal, ao longo da sua operação em Porto Alegre, nos permitiu conhecer suas duas rotas de vinda a Porto Alegre e duas rotas de retorno a Lisboa.

Para visualizar as Cartas em Rota, clique em H1 ou H2:

Chegada 1:
Com ingresso no Brasil via Fortaleza, pela aerovia UN741, a TAP permanece nesta aerovia até a chegada ao Rio Grande do Sul.

Chegada 2:
Com ingresso no Brasil pela aerovia UN873, sobre Natal, a aeronave intercepta a aerovia UZ10 com proa de Salvador, após, intercepta a aerovia UW58 com proa de Belo Horizonte, seguindo a Sorocaba para interceptar a UA310 até Curitiba onde segue pela aerovia UW24 até Porto Alegre.

Saída 1:
Aerovia UN857 até Rio de Janeiro. Após, segue na aerovia UZ10 até Salvador e Natal.

Saída 2:
Aerovia UZ5 até Bauru. Intercepta a aerovia UM654 até o fixo BIRTI para interceptar a aerovia UZ27 com sobrevoo de Petrolina e Mossoró.

5 comentários:

Maicon Interior disse...

quando ela pega a UM654 passa bem acima de onde moro..

tiburcio disse...

Pessoal,
No fim do ano passado realizei um voo com a KLM de Grarulhos para Amsterdan. Já tinha feito este voo antes, mas desta vez me chamou atenção que ao acompanhar pelo "Air Show" da aeronave ele saiu do Brasil por São Luiz, e seguiu aparentemente reto pelo oceano Atlântico até estar paralelo a Amsterdan, virando então à direita e seguindo para pouso. Sabem informar qual aerovia é esta?
Abraços,

Palegre ao Vivo disse...

Tem uma aerovia UM799 que sai de Sao Luiz para a Europa. Procure Sao Luiz no mapa que verás ela:

http://www.aisweb.aer.mil.br/arquivos/cartas/76F2C819-84DB-42C9-B6779A8462A44B3F.pdf

Abraços!

Maicon Interior disse...

Parece que o TAP 163 de Hoje esta fazendo uma rota diferente(estou vendo no radarbox), esta entrando no Brasil por Vitória-ES, acho q nunca fez esta rota.....
vlw

Lukas disse...

Quando o voo de ida para Lisboa utilizando a UM654, passa na vertical de minha cidade, Ibotirama-Bahia, às margens do rio São Francisco. Sempre acompanho esse voo através do meu rádio vhf.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.