Estamos também no Facebook

07/06/2011

Terça-feira

Nem Taca, nem Aerolineas Argentinas, nem Pluna, nem BQB. Absolutamente nenhum voo internacional pousou em Palegre nesta terça-feira em virtude das cinzas vulcânicas que afetaram a região da América do Sul. Durante a madrugada, dois voos da Aerolineas Argentinas cogitaram alternar Palegre, AR1161 (Barcelona - Ezeiza) e AR1133 (Madrid - Ezeiza), realizados pelo A340 LV-BMT e B747 LV-AXF respectivamente, porém por não haver mecânico homologado para atender este porte de aeronave em POA, ambas alternaram o Galeão.

8 comentários:

Anônimo disse...

como o a - 340 que levou o internacional ao mundial procedeu então?

Palegre ao Vivo disse...

Anonimo!
O A340 que trouxe o Internacional estava com manutenção própria da empresa. Da mesma forma com o A330 que levou o time do Inter. Quando o B747 da Aerolineas veio a POA na rota p Miami, havia mecânico em POA pois o voo estava programado com muita antecedência. Hoje a situação foi completamente contrária!

Tiago Rossano disse...

Como procederiam em um pouso de emergência? Grato

Palegre ao Vivo disse...

Pousaria no primeiro aeroporto com capacidade de receber o B747/A340.

Palegre ao Vivo disse...

Lembrando que se por algum motivo emergencial o B747 venha a alternar POA, um mecanico de outra base se deslocaria ate aqui.

Anônimo disse...

os voos da gol ?

Igor - Campo Bom disse...

Que vergonha não haver nem 1 mecânico homologado para este tipo de aeronave!

Palegre ao Vivo disse...

Os voos da GOL e da TAM, internacionais, foram cancelados naquele dia tambem.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.