O voo CMP821 decolou do Panamá às 17h17 (hr Brasilia) e pousou em Porto Alegre às 23h40, totalizando 6h23 de voo. A matricula é HP-1369CMP que chegou com 33 passageiros e decolou com 110 às 01h31 pousando no Panamá às 09h07 (hr de Brasilia), após 7h36 de voo.
11 comentários:
Nossa, a vinda foi catastrófica!!!!
Oretorno pode se dizer que EXCELENTE!!!
Qual o lucro de vir com apenas 33?
Propaganda da COPA sobre Porto Alegre no Google http://i52.tinypic.com/313hvdd.jpg
É uma empresa e uma rota inaugural. Porém eu penso que, assim como a TAP, o publico maior sempre será brasileiros indo ao Panama (ou Lisboa) do que ao contrario. Lembrando que a TAP estipulava 30% de ocupação nos voos LIS-POA e 70% de ocupação nos voos POA-LIS.
Ontem, a Copa foi a PTY com 88,7%. Está bom! Além do mais, já chegou em POA operando 4x semanais, mais vezes que a TACA.
A TAP no primeiro voo POA-LIS teve 92,3% de ocupação. No segundo voo 99,2% e no terceiro, 99,6%. POA virou um pote de ouro pra TAP!
Percebi que a TAP acertou em cheio! Sortuda!
To com uma teoria de que a TAP irá enviar a Porto Alegre apenas cinco A330 CS-TOL, TOM, TON, TOO e TOP.
Na frota tem 12 A330, sendo 5 motores GE e 7 motores PW. A diferença do GE são 5000 libras de empuxo a mais em cada motor, ideal para a pista de Porto Alegre ser mais curta.
Vamos aguardar pra ver se esta teoria bate!
Detalhe: esses cinco são exatamente os A330 mais novos da frota da TAP. O CS-TOL, primeiro dos cinco a voar pela Tap, saiu de fábrica em 2007, direto para a companhia portuguesa.
Dos A330 com motores PW, o último a sair de fábrica foi o CS-TOK. Fabricado em 2000, entrou na TAP em 2007.
Bah, menos que o meu voo de retorno BSB-POA segunda a noite. B737-800 da GOL, com no máximo 50 pessoas.
Parecia voo particular... Pensa pra uma rota internacional!
Acredito ser normal a vinda com poucos pax, pois a tendência é maior fluxo daqui para lá. Dentro de alguns dias, os primeiros pax que embarcaram devem iniciar o retorno, e o ciclo se estabelece.
Impossível não ter avião lotado com os preços que a Copa está praticando.
Se a TAP Fizesse Lisboa - POa - Buenos Aires, ela poderia optar por um aparelho maior.
Postar um comentário