Estamos também no Facebook

17/05/2011

Sobrevoo

Até pouco tempo atrás, quando a British Airways realizava o voo BAW246 'Ezeiza - Guarulhos - Londres' com o Boeing 747, diariamente era possível visualizar o Jumbo sobre Porto Alegre, porém, desde a substituição pelo voo BAW244 'Ezeiza - Londres', com o Boeing 777, tornou-se muito raro o seu sobrevoo em consequência da mudança de aerovia na entrada do Brasil. Hoje em excepcional, o Boeing 777-200 matrícula G-YMMC passou sobre Palegre no FL330 às 14h47.

Em verde a rota habitual e em vermelho a rota executada hoje. Em verde, a aeronave ingressa no Brasil pelo fixo GAMOT, localizado entre Rivera/UY e Santana do Livramento/RS, chamando o Centro Curitiba. Pela aerovia UM654, passa próximo de Chapecó/SC e sobrevoa Bauru/SP. Em vermelho, a aeronave contacta o Centro Curitiba próximo ao VOR de Melo, no Uruguay. Pela aerovia UN857, o Boeing 777 sobrevoa Porto Alegre e Rio de Janeiro.

7 comentários:

Igor - Campo Bom disse...

Ontem às 18:20h foi possivel ver sobre a região metropolitana 4 aeronaves, duas em um sentido, e duas outras em outros, 1 decolando (sentido gravatai) de POA, 1 vindo para pouso (sentido Eldorado),e 2 se cruzando em altitude cruzeiro.Acho isso o máximo!
Eu estava em Campo Bom neste horário! Olhando para o oeste da cidade! Ou seja sentido POA!

Palegre ao Vivo disse...

Igor, às 18h20 passou o B777 da Air France e na sequencia o B747 da Aerolineas! Ambos com contrail!

Anônimo disse...

AirFrance ? Buenos Aires ?

Palegre ao Vivo disse...

A AirFrance faz Ezeiza-Paris com o B777. A Lufthansa faz Ezeiza-Frankfurt com o B747. A British faz Ezeiza-Londres com o B777. A Iberia faz Ezeiza-Madrid com o A340. A Alitalia faz Ezeiza-Roma com o B777. A AirEuropa faz Ezeiza-Madrid com A330. A Qantas faz Ezeiza-Sidney com o B747, entre muitos outros voos diretos!!!!

Igor - Campo Bom disse...

Nossaaaaaaaaa, esqueci que BUE é capital! Mas MVD também tem diretos não ?

Obrigado!

Palegre ao Vivo disse...

Em MVD tem voos diretos para:

Panama
Lima
Santiago
Buenos Aires
Guarulhos
Galeão
Confins
Porto Alegre
Curitiba
Campinas
Rosario
Madrid
Cordoba
Assunção
Miami
Foz do Iguaçu

Igor - Campo Bom disse...

Obrigado!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.