Estamos também no Facebook

11/04/2011

RIO 9649

Pousou às 12h50 o Boeing 727-200F no RIO 9647, matrícula PR-IOA, procedente do Galeão. A aeronave decolou pela pista 29, às 15h03, cumprindo o voo RIO 9649, subindo inicialmente ao FL350 na saída DO SUL com destino a Brasília.

Registro: Palegre ao Vivo

5 comentários:

Fernando Milke disse...

Será que veio do Galeão fazendo voo do Banco Central e depois decolou para Curitiba ?

Palegre ao Vivo disse...

Milke, confirmo pra ti no proprio topico assim que tiver a informação! Acredito que foi pra Brasilia, mas nao escutei a copia do plano de voo no GND. Opino por BSB pois copiou no FL390 e na saida DO SUL.
Abraços!

Santos disse...

Pois então Palegre:

Pouco antes decolou um Azul, que curvou a esquerda, contornou POA, e passaou sobre o Aeródromo.
Salvo engano, o RIO levantou voo 5min depois, realizando o procedimento por ti descrito.
Pergunta(s): por que duas saídas diferentes, e o que leva a escolha de uma ou outra?

Abraço!

Palegre ao Vivo disse...

Simples, o Azul que decolou antes foi para Campinas e executou a saída ATMA1 que exige que após a decolagem realize curva à esquerda na proa do NDB Figueiras para lá interceptar o fixo ATMA e posterior o fixo JUICE para interceptar a aerovia UN857.

O Rio ia para Brasília, para isso precisa bloquear o VOR de Caxias do Sul para interceptar a aerovia UZ5.

Saídas diferentes para destinos diferentes, entende? A aerovia UN857 o Azul intercepta em JUICE e a aerovia UZ5 a Rio intercepta sobre Caxias do Sul.

PS: A curva da Azul deve ser feita para evitar o sobrevoo da Base Aerea. O Rio nao precisou fazer curva à esquerda pois a proa de Caxias nao passa sobre a Base Aerea.

PS2: Todas as saídas previstas nas cartas podem ser substituidas por proas diretas, com atalhos, desde que haja AUTORIZAÇÃO e/ou vetoração do controlador.

Anonimu's disse...

15.000 Kg do BC (R$)

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.