Estamos também no Facebook

11/04/2011

Florida West 711

O Boeing 767-300F prateado da Florida West, matrícula N422LA, cumprindo o voo FWL711, decolou de Miami às 08h57 com destino a Porto Alegre pousando na capital às 17h09, pela pista 29, após 8h12 de voo. Livrou na taxiway A e ingressou na posição 7A.Decolou mais tarde para Lima, no Peru.

Foto: Rafael Lopes

7 comentários:

Felipe Sachet da Silveira disse...

Quando será que teremos um 77F ou 747F aqui em POA?

Palegre ao Vivo disse...

Boa pergunta! Se bem que os B747 da Kalitta e o Southern Air, apesar de ja fazer um tempinho, vieram a POA. O proprio DC-10F que é raro aqui apareceu esses dias. Quanto ao B77F, só vem por uma boa justificativa.

Anônimo disse...

Por que em Curitiba pousa o 777 e 747 e aqui não? E o pior que lá a pista é menor =P.
Ainda bem que termos a TAP.

Patrick Krug (pdkrug@gmail.com) disse...

Olá.

CWB além de ter uma pista menor, também é mais alto em relação ao nível do mar. Porém, a região possui um potencial logístico bem maior. Por exemplo, o Cargolux chega em CWB apenas com cargas nos porões, as que estavam no deck principal são descarregadas em VCP. Em POA, mesmo com a pista ampliada, não adiantará ter condições de receber um 747 lotado se não tiver clientes para fretá-lo.
Até mais!

Palegre ao Vivo disse...

Curitiba recebe DC-10F, MD-11F, B763F, B744F, B722F justamente por haver grande demanda pra todas estas aeronaves. Em Porto Alegre, tanto pela distância como pela pista de 2280m, os clientes optam por um transporte terrestre até SP.
Mas tenho certeza que assim que tivermos condições melhores, na pista e no novo Terminal de Carga, aeronaves maiores passarão a frequentar POA com mais frequência!

Herodes disse...

Ouvi dizer q o B747 está proibido de pousar por causa do barulho.Alguém sabe alguma coisa a respeito disso?

Palegre ao Vivo disse...

Esta informação é completamente irreal. Se fosse assim, o TOTAL nem operaria em Porto Alegre!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.