Estamos também no Facebook

29/04/2011

Nevoeiro

De acordo com o METAR/SPECI de Porto Alegre, às 05h35 iniciou a formação de nevoeiro no Salgado Filho ganhando intensidade, rapidamente, às 07h00, chegando ao teto de 100 pés e visibilidade horizontal de 600 metros. O aeroporto ficou abaixo dos mínimos para pouso em duas ocasiões, de aproximadamente 30 minutos cada. O Boeing 767-300F da Lan Cargo, N312LA, voo Lanco 1827, procedente de Campinas arremeteu na curta final devido não avistar a pista e alternou para Ciudad del Este. A pista em uso é a 11 e a temperatura máxima nesta sexta-feira deve chegar aos 28ºC às 15h00.

7 comentários:

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre disse...

TIVEMOS O LAN CARGO QUE ARREMETEU NA CABECEIRA DA 11 DEVIDO AO NEVOEIRO, E UM GOL QUE ARREMETEU E ALTERNOU CURITIBA

Anônimo disse...

ola,
pela ordem metar ,speci , taf
e outros tipos como sigmet que
ja ouvi falar,
qual a ordem de uso das previsoes
para a meteorologia aerea e a
funcao de cada uma sobre as outras?
digo qual hora de usar tal,como ler,fonte das buscas e por ai...

falou gente.

Palegre ao Vivo disse...

Na verdade nao há uma ordem e sim, um complemento. Cada informação te proporciona um pouco de um todo. Mas com certeza o mais lido é o METAR, ele é que diz como q está AGORA. O TAF dá uma previsão ao longo de 12h/24h.. a carta SIGWXPROG te fornece as nuvens e formações sobre a região.

Epifanio disse...

Estava indo para o trabalho, era umas 7:30 7:45 vi ele arremetendo pela 11. Confirma?

Anônimo disse...

Alternou para Ciudad Del Este por ser o destino seguint^?

Alexandre disse...

Afirmativo Epifanio arremetendo pela cabeceira da 11, que seria pouso por ILS CAT I, entrou mal na final da cabeceira tendo então que subir aos 3000 pés e indo para o Paraguai-SGES.. o destino Ciudad Del Este porque a carga que vinha no Lan Cargo de MIA tinha boa parte de itens para essa cidade. Confirmado então para Segunda- Feira 02/05 para comparecer novamente aos solos gauchos.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.