Estamos também no Facebook

25/04/2011

Neblina

O Aeroporto Salgado Filho, nesta manhã de segunda-feira próximo das 06h45, esteve abaixo dos mínimos para pouso e fechado para decolagens devido a baixa visibilidade em decorrência do nevoeiro. Às 07h00, informado pela Torre Palegre, o teto estava em 100 pés (30 metros) e a visibilidade horizontal em 300 metros, vento calmo, 300 graus com 2 nós e temperatura de 13ºC. Às 07h55 as condições melhoraram permitindo as operações de decolagens eàs 08h15 foram autorizados os pousos.  No momento, 08h40, pousos e decolagens autorizados, teto de 200 pés, névoa úmida, visibilidade horizontal de 2000 metros, pista 11.

4 comentários:

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Segunda de manhã 25/4 embarquei POA-CWB
já veio do RIO com 40 minutos de atraso, demorei 30 minutos para decolar pois tinha 5 aviões na nossa frente e atrás tinha mais 3 naves. Chego em CWB fomos para remota, não tinha fingers. RIO E POA,fechados, pensem na bagunça - e o efeito dominó pelo Brasil??? Isto sem falar no dia l6/04 CWB-POA duas horas atrasado??? Em resumo é a falta do ILS III certo????

Palegre ao Vivo disse...

Olha, se fosse possível financeiramente, todos os aeroportos do mundo deveriam ter ILS CAT IIIc. Acontece que a realidade é outra, tanto que atualmente dá pra contar nos dedos das mãos quem tem ILS CAT III. Na América do Sul, Santiago e Ezeiza, se não me engano.

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

O ILS III, se paga ???? Dia 16-04
CWB E POA fechados de manhã (CWB lotado) e dia 25-04 POA e RIO fechados e ai $$$$$ ???? Em 3-4 horas quantos voos com problemas no Brasil ????

Palegre ao Vivo disse...

Tem que colocar ILS III em todos os principais aeroportos e capacitar todas as empresas a operá-lo homologando suas aeronaves e tripulação.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.