Estamos também no Facebook

13/04/2011

JAD Log

A JadLog anunciou durante a edição da Intermodal South America, que ocorreu de 5 a 7 de abril, a incorporação de uma nova aeronave de médio porte em sua frota. Com o apoio da Hawk Air, do Grupo JAD, operam diariamente em Porto Alegre as aeronaves: Aero Commander 500, PT-KUK e PT-ICR, Sêneca PT-MMX e Cessna Caravan 208 PT-WZN. A inclusão do modelo ATR-42, matrícula PR-TTK, com capacidade para 5 toneladas de carga será a partir de maio de 2011 e a capital gaúcha está na lista das cidades atendidas por esta aeronave.

7 comentários:

Anônimo disse...

ATR cargueiro, existe previsão de rota?

Rafael Lopes

Palegre ao Vivo disse...

Não li em nenhum local oficial quais as rotas definidas pro ATR, porém, eu imagino o seguinte: SBJD-SBPA-SBCT-SBJD. Ou SBJD-SBCT-SBPF-SBPA-SBJD.

Aeroporto Santa Cruz disse...

Buenos Aires já esteve nos planos da Jad...

Alexandre disse...

conforme manual da ATR o modelo adotado pela Jad é um 42 sendo assim a carga maxima quase estrapolará a que a fabricante descreve que é de Carga útil máxima 5,450 kg

sendo assim não ficaria arriscado a aeronave usar toda sua cota?

fica a pergunta!

Patrick (pdkrug@gmail.com) disse...

Olá Judenkomplov.

Se está previsto 5450Kg de payload no manual, pode-se usar os 5450Kg com tranquilidade. Esses cálculos são feitos com uma certa margem de erro, e se forem respeitados nunca haverão problemas.

Até mais.

Anônimo disse...

Aeronave ATR 42 da JADLOG fará seu voo inaugural em 30/05. Rota fixa para os 3 estados do Sul.

Palegre ao Vivo disse...

Tens horarios?!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.