Estamos também no Facebook

09/02/2011

GOL

O Boeing 767-300 PR-VAB pousou às 09h27 em Porto Alegre, parando na posição 2L, no voo GOL 9076.

2 comentários:

Anônimo disse...

opa,
gostaria de tirar duas duvidas,,
por que nunca ouvi pela escuta
nenhuma aeronave tanto comercial,
particular ou em treinamento
executando procedimento de
aproximacao por NDB?
mais pela 29 e claro...
ja e coisa de museu?
outra questao, em proc. NDB,VOR
em que momento e feito o
alinhamento com o eixo da pista
quando o QDM/radial esta fora
do mesmo, so apos a MDA?
e eh feito no pedal/leme ou
manche/curva tanto pra aero.
pequenas ou grandes?

boa tarde.

Palegre ao Vivo disse...

O comandante tem até a MDA para visualizar a pista. Se ele não a avistar, DEVE arremeter, pois o VOR ou NDB não é como o ILS, que é de precisão. Se tu seguir a "flecha" do VOR, tu vais acabar pousando em cima da antena. Por isso no VOR ou NDB, quando no máximo estiveres na MDA, deves estar visual com a pista e alinhar com ela.

Se o teto estiver abaixo dos 550 pés na cabeceira 29, o aeródromo está abaixo dos mínimos para pouso. Na cabeceira 11, como o ILS é de precisão, o teto reduz para 200 pés.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.