Estamos também no Facebook

30/06/2010

Aerovias

Apesar das aerovias não estarem escritas na imagem, dá para ter uma noção sobre quais cidades no Estado elas cruzam. Os círculos vermelhos são localidades que possuem VOR.

15 comentários:

Anônimo disse...

opa...
gente to ja saturado de acompanhar
o radarbox com fonia de SP,RJ,ES,BR
e BH ... quero ver e ouvir de POA
ate pelas bandas do PR.
como vcs obtiveram esta vista do
radar cobrindo o sul? muito show
tem alguem com o radarbox nesta
area na rede? este site ai do
radarboxbrasil mostra uma tela radar meio chata.
e este aerolineas da segunda foto
vem por qual aerovia de SBGL para
B.AIRES?

Palegre ao Vivo disse...

Um usuario de BH esta em viagem a POA e trouxe consigo o radarbox. O Aerolineas bloqueia Florianópolis, Porto Alegre e vai por Melo, no Uruguay.

Anônimo disse...

Pessoal,

Ontem a noite por volta das 23:30 um 737 da webjet cruzou o ceus de canoas sentido mathias velho para o salgado filho,passou bem baixo, achei estranho por que e dificil fazerem aquela rota os aviões comercial, que passa baixo são o aviões da FAB.

Fernando - Canoas

Anônimo disse...

mas...
o AR 1251 nao ta passando VOR POA
no traves ou seria alguma
ilusao da tela?

flw.

Palegre ao Vivo disse...

Não, não está sobre o VOR, mas isso é simples. O controlador autorizou o Aerolineas, numa posição anterior, a voar direto ao VOR de Melo. Ou seja, ele deixa a aerovia e voa na proa do VOR da cidade uruguaia! Assim como este voo, junto das demais aeronaves naquele nível de voo estão sobre vigilância radar.

Renan Araújo disse...

Com relação ao 737 da Webjet, eu vi ele também. Estava provavelmente fazendo uma aproximção visual voando direto na proa do Guaiba, como era muito comum uns anos atrás. Os pilotos da Rio-sul faziam muito isso!

Igor - Campo Bom - RS disse...

Sobre as aerovias muito legal estava curioso pra saber as aerovias que passam sobre Butiá (imagino que são os que vão e vem de Buenos Aires) e Campo Bom (quase todo seguem pro Sudeste).

Quanto avião baixo da Web Jet, aqui em Campo Bom bom semana passada as 7 da manha passou um da Azul muito baixo mesmo sentido POA (norte) .Detalhe: Campo Bom está a 50 Km do Salgado Filho.

Igor disse...

Neste site os vôos são atualizados ?

http://www.flightradar24.com/ ?

Anônimo disse...

Atualizadíssimos!

Igor disse...

Mas não tem vôos do POA somente VCP, CGH, GRU E GIG :S

Anônimo disse...

Então alguma coisa falta em POA para aparecer os voos, nao concorda?

Igor - Campo Bom - RS disse...

O que por exemplo ?

Igor - Campo Bom - RS disse...

É realmente o site funciona...
Fui nosite da infraero e acompanhei dois vôos de GRU o SAA225 da South African Airways e o UAE262 da Emirates... assim que decolaram já pareceram no site... pena que não tem POA..

Curiosa é esta imagem da Europa
http://img571.imageshack.us/img571/4958/semttulo1jr.jpg

Loucura isso!

radarboxbrasil disse...

Pessoal,

para que os vôos próximos a POA apareçam no RadarBox precisa que alguém compre o RadarBox e compartilhe os dados via internet.

No momento infelizmente não temos nenhum usuário no Rio Grande do Sul.

radarboxbrasil disse...

Pessoal,

para que apareçam os vôos próximos a POA, precisamos que alguém compre o RadarBox e compartilhe as informações via internet com os demais usuários.

Infelizmente não temos nenhum usuários no Rio Grande do Sul no momento.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.