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21/05/2010

TACA - Datas do A320

O Airbus A320 da TACA substituirá o Airbus A319 nos seguintes dias:

Terça-feira, 25 de maio;
Quinta-feira, 27 de maio,
Terça-feira, 01 de junho.

Existe a possibilidade destas datas serem alteradas sem aviso prévio.

2 comentários:

Anônimo disse...

ola de novo,
valeu pelas respostas de ontem, e vamos para outras questoes....
explique sobre os tipos de transponders A C S ? porque 3 tipos,depende de alcance ,tipo de aeronave ,para o tipo de atc que vou
contatar ??? ja ouvi muitas vezes o
tal modo charlie mas nem sei o que
se referia...outra coisa eh tem alguma fonte quente onde podemos
aprender tudo eu disse tudo sobre
a interpretacao de um metar ou speci e taf ,tento ler sempre no quadrinho ao lado as condicoes do momento mas as vezes eh dificil..
na net sempre se acha alguns tutoriais posts e dicas de alguns metidos a sebe tudo.. aqueles tais
comandantes de 320,330 767,777...
sabe... no simulador sao as feras
do ar mas muitissimos destes nunca entraram numa sala de aula para uma
aula teorica em aeroclube, bom mas deixa pra la.... ontem por exemplo
no fim de tarde ouvia o atc e os pousos eram na 29 mas o vento que a torre passava era 280/06.. ai fiquei meio sem entender,qual limites de cobertura com o vento
para manter a pista tal?
por enquanto eh isso... tenham um
bom dia de servico. flw.

Palegre ao Vivo disse...

O transponder Modo A localiza a aeronave no radar sem informações adicionais. No modo C o controlador receberá as informações de identificação da aeronave (matrícula ou indicativo de chamada) e altitude. No modo S, parecido com o modo C, informa a altitude e coordenadas georgáficas entre outros pequenos detalhezinhos. Sugiro que olhes no Google!

Para entender o METAR, clique aqui:
http://www.redemet.aer.mil.br/interpretacao_metar.html

Quanto aos ventos..
A aeronave sempre pousa contra o vento. Dependendo das aeronaves, existe uma quantidade de vento de cauda que é permitido, normalmente não passam de 5 nós. Quando o vento informado é 280 graus com 06 nós, a pista em uso é a 29. Uma dica é relacionar a direção do vento com o numero da cabeceira mais proxima. No caso 280, pista 29. Ventos de 150º, 120º, 090º, pista 11. E assim por diante.

Se o vento tiver beeeem de través, ou seja, em angulod e 90º, a aeronave deve escolher a pista que oferece maiores recursos para pousos, no caso a pista 11 por possuir ILS!

Abs!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.