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28/04/2010

Vila Dique

Foto: Roger Rodrigues

4 comentários:

Anônimo disse...

A cabeceira 29 da vila dique tem os mesmos recursos de auxilio a aproximação e pouso que a cabeceira 11 ?

Antonio Werlang

Palegre ao Vivo disse...

Não. As aproximações pela cabeceira 11 são realizadas pelo ILS CAT I e as aproximações pela cabeceira 29 através do VOR e RNAV.

Na cabeceira 11, abaixo de 200 pés o aeroporto fica fechado para pousos por instrumento. Na cabeceira 29, abaixo de 600 pés (aproximação VOR) ou abaixo dos 520 pés (aproximação RNAV - GPS), o aeroporto fica fechado para pousos por instrumento.

Na carta de aproximação para a 29, se não avistares a pista até 600 pés, deve arremeter e prosseguir para nova aproximação ou alternar outro aeroporto!

Anônimo disse...

mas existe uma classificacao do tipo de aproximacao para tais tipos
de aeronaves? como por exemplo um
monomotor faz aprox. por ndb vor, ja um 330 nao faria uma aprox. ndb
no salgado filho... e como eh feita a escolha da aprox. de tal
cabeceira?
ok, ok....

Anônimo disse...

Quem define a aproximação é a Torre de Controle. Aeronaves que possuem VOR fazem aproximação VOR pela 29. Quem tiver GPS, faz aproximação RNAV.

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