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25/01/2010

LANCO N312LA

Segundo informações do ACARS:

LANCO 1819
Boeing 767-300F
Matrícula: N312LA
Rota: Manaus-Porto Alegre
Decolou MAO: 10h12 (hora de Brasília)
Pousou POA: 14h09
A aeronave parou na posição T2 do Pátio 2.
LANCO 1820
Rota: Porto Alegre-Medellin
Decolou para MDE às 19h35.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ola,
aproveitando a info. gostaria de
tirar algumas duvidas ok.
nas cartas sid temos as saidas de
tal origem a tal destino,como saber
qual ou quais vao interligar os
dois pontos ex: sbpa-sbsp e porque? mesma coisa nas stars ,a
escolha depende da regiao que venho para saber qual encaixa
melhor? e por ultimo ,em um plano
de voo,como ler as entrelinhas
dentro do informado.
ex: UM540 OSAMU UW25 onde encontro
as marcacoes das radiais ou curso
fara seguir nas aeroviase as mudancas de rumo? tenho que recorrer as ERCs ou ta tudo no
data base do fmc e so devo seguir
a linha rosa, assim eh mole ser
piloto virtual, o que ta cheio por ai. se alguem ajudar agradeco.
sou de Porto Alegre mas moro em
FLoripa descobri voces faz uma semana , muito tri. vlw.

Felipe Rodrigues disse...

Boa tarde anonimo,

referente a sua pergunta quanto a decisão de escolhas nas aerovias, chegadas e saidas em uma navegação, você deve sim recorrer as ERC, SID e STARs, as mudanças de rumo, niveis minimos em rota, fixos compulsórios de informação, todas estas informações são identificadas dentro de uma ERC (Carta de Rota), de fato, hoje em dia ser piloto virtual se tornou muito fácil com a implantação do FMC, porem não se pode esquecer que a velha navegação a rádio é feita ainda em voos comerciais, utilizando VOR, NDBs, obedecendo radiais, a todo instante para conferência e evitar surpresas de possiveis falhas de sistema.

Abraço

Palegre ao Vivo disse...

A carta de SID nada mais é do que a indicação de um trajeto que a aeronave deve fazer do aeroporto até interceptar a aerovia no limite da Terminal (TMA) e prosseguir em rota. A carta de chegada STAR vai orientando a aeronave pelos pontos que deve passar, dependendo de onde vem o voo, para chegar até o aeroporto.

As marcações da rota "UM540 OSAMU UW25" tu encontras na carta ERC. Lá diz tudo que precisas saber. Nesse caso supracitado, UM540 OSAMU UW25, pegando como exemplo a decolagem pela pista 11 em Palegre, decolas na saída Juice1, que te orienta desde a decolagem até o limite da TMA, na posição Juice, onde assumirás a proa da aerovia UM540, até chegar no fixo OSAMU, que está na carta ERC também. Nesse fixo, deverás interceptar a aerovia UW25.

Douglas Moreira disse...

Olá, sou um dos administradores do blog FSRulez (addons para Flight Simulator) e gostaria de saber se é viável uma parceria com o blog de vocês. Visito o blog diariamente e fico surpreendido com a rápidez das notícias... Bom, estou no aguardo de uma resposta.
Abraços
Douglas Moreira

fsrulez2004.blogspot.com

Anônimo disse...

Se foi o Lanco que eu vi fim da tarde, não tinha winglets. abraço Diego.

Palegre ao Vivo disse...

Tens razão. Editei o topico. B763F, sem winglets.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.