Estamos também no Facebook

02/12/2009

"TPU 088"

Decolado de Lima às 23h00 (02h00 no horário de Brasilia) com 80 passageiros, o TPU088 estreou no início de dezembro o voo mais recente da Taca com destino ao Brasil! A empresa, que já opera em São Paulo e Rio de Janeiro, agora aposta no potencial do sul do país.

Às 06h17, a aeronave foi avistada na aroximação final da pista 29 em palegre, pela primeira vez, em forma regular.


Para a alegria dos gaúchos, após 4h21 de voo, exatamente às 06h21 desta quinta-feira (03), a TACA PERU pousa em Palegre pela primeira vez com o Airbus A319 matrícula N479TA, em voo regular, parando na posição remota 08, recebendo o tradicional jato d´agua comemorativo à sua chegada inaugural.

Curiosamente o dia 03 de dezembro já foi data comemorativa de outro voo inaugural! O Aeroporto de Porto Alegre em 1997 recebia pela primeira vez o Boeing 767 da American Airlines de forma regular na rota Porto Alegre - Rio de Janeiro - Nova York.

Desejamos todo o sucesso à empresa em Porto Alegre.

Clique na foto para vê-la maior




Autores das fotos:
1 Tito Borges
2 André G. Bernaud
3 Augusto Dalazen
4 André G. Bernaud
5 Lauro R. Rocha
6 Patrick Krug
7 Augusto Dalazen
8 Lauro R. Rocha
9 André G. Bernaud
10 Patrick Krug

13 comentários:

Fernando Milke disse...

Parabéns pela excelente cobertura deste voo inaugural da TACA!

Fernando Milke disse...

Nenhum dos 10 fingers estava disponível?

Palegre ao Vivo disse...

No horário que o TACA vem, as aeronaves ou já estão nos fingers ou sendo rebocadas para os mesmos. Finger 1C, 1R, 2L, 2R, 3L, 3R, tudo ocupado. Os outros fingers não atendem voos internacionais. Sorte que tem remota disponível!

Anônimo disse...

Buen reporte sobre el nuevo vuelo de TACA PERU a Porto Alegre, mas seria genial que dispusieran de jetways en POA para llegadas internacionales.
Espero que TACA siga volando y abriendo nuevos destinos a otras ciudades del Brasil !
Saludos,
Nikolai747 (Foro AeropuertosArg)

Everton disse...

Parabéns pela cobertura! Show de bola!

Anônimo disse...

Muito bom saber que a taca opera em POA.

Mais é vergonhoso o ter que desembarcar um voo internacional na remota, viva o Brasil...

Aristides Borges disse...

Como diria ELVIS PRESLEY: "um show" de informacao!
Uma vez mais parabens a toda a equipe!

Stephan disse...

Parabéns a todos pela excelente cobertura!!!!

Mas, realmente, dá desânimo ver que, depois de 4 horas e meia de voo sentados, os passageiros tenham que desembarcar em ônibus. Seria muito bom um finger para o TACA.

Grande abraço
Stephan

Anônimo disse...

a american airlines opera voos de POA pra NYC????

Palegre ao Vivo disse...

O voo AAL972 POA-GIG-JFK (Nova York) inaugurado em 03/12/1997 foi logo substituido em janeiro de 1998 pelo voo AAL964 POA-GRU-DFW (Dallas), porém no dia 01/07/1998 a American Airlines cancelou suas operações em Porto Alegre.

PS: (Milke, te devo essa!)

Leonardo Feldmann disse...

Nem finger pra eles? Nem uma palavra de bem vindos por parte de algum ATC? Que recepcao hein!!! :\

Fernando Milke disse...

Pelo menos deram um jato d'água, tradicional no mundo inteiro! Em 1997 (American) e em 2004 (UAir) nem isto fizeram!

Anônimo disse...

Olha pessoal, em 1º lugar meus parabéns pela idéia do blog e confesso: está muito bom. Pena que ao ler os comentários dos internautas, chegamos a triste conclusão do 3° mundo que vivemos. A infraero (é minúscula mesmo!) é de chorar - burocracia oficializada, cabidão de empregos... que privatizem de uma ves os aeroportos e mandem essa gente passear...A fumaça já está aparecendo - caos nos feriadões de Natal e Ano Novo. ...E aquele Indiana Jones travestido de ministro só no blá-blá-blá e como diria o mineirinho - i nóis só oiando ...!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.