Estamos também no Facebook

19/12/2009

Voo 8002 alterna POA

O voo TAM 8002 (PR-MBP) que partiu do Rio de Janeiro às 21h13 com destino a Buenos Aires com 163 passageiros alternou Porto Alegre às 23h26 por motivos técnicos, parando na Remota 08. Os passageiros embarcaram em outro Airbus A320 (PR-MHR) que encontrava-se na posição T1 do Terminal 2 para dar sequência ao voo, decolando às 00h55, estimando pouso em Buenos Aires daqui 1h21min.
Editado: O motivo do voo alternar foi devido a baixa pressão de óleo.

4 comentários:

Aristides Borges disse...

"Aviao da TAM faz reversao (???) em Porto Alegre"
Coisas de Zero Hora...Coitados dos assinantes!
Todos os avioes fazem reversao ou "embandeiram" quando pousam, hehehe!

Guilherme disse...

Borges, se o autor da noticia se referiu ao sistema de reverso ele esta errado, porem, se ele nao se referiu a isso, tu que entendestes errado. Nenhum aviao faz reversao ou "embandeira" quando pousa. Reversao nada tem a ver com Reverso. Reversao significa "regresso ou devolucao" e Reverso significa "aquilo que é oposto ou contrario". E, embandeirar a helice de um aviao (que nao é o caso de um A320) significa colocar a posicao da helice paralelamente a direcao do vento relativo, para reduzir o arrasto. Por isso que em procedimentos de pane no motor, é recomendado usar o passo bandeira quando possivel. Entao, se um aviao quiser pousar e parar em uma distancia menor, ele vai usar o passo chato em vez do passo bandeira, pois é o passo chato que oferece maior resistencia ao avanço. E se um aviao fizer reversao, nada mais é do que retornar a algum lugar.

Leonardo disse...

O MHP esta trocando o motor. Pelo menos tem um motor lacrado ao lado dele na remota onde estão mexendo nele.

Palegre ao Vivo disse...

Opa, valeu pela info, Leonardo!!
O problema foi feio mesmo então.
PS: PR-MBP!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.