Estamos também no Facebook

27/11/2009

EXEAC

Aconteceu nessa sexta-feira (27), às 15h30, o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica Completo, onde é realizada a simulação de um acidente no pouso da aeronave envolvendo a união de diversas equipes de bombeiros, brigada militar, ambulâncias, Infraero, polícia civil, IML, atendentes de uma companhia imaginária, até parente de passageiros. Esse treinamento é muito importante para capacitar e atualizar todos as pessoas envolvidas em um resgate de vítimas para estarem preparados se isso vier a acontecer.

Fotos: Runway11

2 comentários:

leonardo disse...

ta certo que tem que treinar... mas mobilizam varias pessoas e deslocam veiculos pra nada. E aquelas pessoas que estao realmente precisando??

Diego disse...

"Aviação não combina com improvisação"
Esta certo, deve-se praticar exaustivamente, pois um acidente aéreo não e uma situação fácil para ninguém.

Abrs

Diego

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.