Estamos também no Facebook

22/10/2012

22/10: Meteorologia

O PR-VBL, voo GLO7690 (FLN-EZE), reportou às 16h05 no través de Porto Alegre, mantendo FL320, ventos de 290 graus com 72 nós e temperatura externa em -38ºC. Há reportes de turbulência moderada entre os FL240 e FL340. A grande concentração de CB´s está ao norte/noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, obrigado as aeronaves a realizarem enormes desvios.
 
O voo LAN784 ingressa no RS sobre a cidade de São Borja pelo fixo ARULA (aerovia UM400) e realizou um grande desvio sobrevoando a região metropolitana de Porto Alegre. O voo LAN752 também ingressa por São Borja e os voos TAM8005 e TAM8013, que ingressam pelo fixo GAMOT (aerovia UM654) na cidade de Rivera, também sobrevoaram a região de Porto Alegre.
A imagem acima mostra a presença de raios bem na rota dos LAN e dos TAM.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiz hoje o trecho SBCT - SBPA pelo vôo TAM 3859. Saiu de Curitiba às 13:15 e veio com turbulência todo o tempo. Não sei qual altitude de cruzeiro deste vôo mas, em nenhum momento conseguimos superar as nuvens mais altas. Viemos no meio delas e fazendo vários desvios. O pior é que muitos ficaram sem o lanchinho pois o serviço de bordo foi suspenso na metade e ficou assim até o pouso.
Mário

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.