Estamos também no Facebook

11/09/2012

CMP821 em POA!

O voo CMP821 finalmente chegou em Porto Alegre. A aeronave HP-1713CMP, que havia decolado do Panamá às 17h35 de segunda-feira teve que fazer um pouso técnico em Rio Branco, às 21h20, após algumas pessoas terem escutado um som diferente na cabine de passageiros. A empresa enviou outra aeronave a Rio Branco, o Boeing 737-800 HP-1538CMP. A aeronave decolou às 13h35 desta terça-feira de Rio Branco para Santa Cruz de la Sierra e posteriormente, prosseguiu a Porto Alegre, pousando às 19h20.

2 comentários:

cultfriend disse...

o que sera que houve?

Luís disse...

Gaúchos chegam a Porto Alegre após pouso forçado no Acre
Avião sofreu pane mecânica quando retornava do Panamá para o Brasil

Gaúchos chegam a Porto Alegre após pouso forçado no Acre

Aterrissou, por volta das 19h30min desta terça-feira, o voo da Copa Airlines que trouxe os 107 gaúchos obrigados a fazerem pouso forçado no Acre, na segunda-feira. A aeronave teria sofrido problemas mecânicos quando voltava do Panamá e acabou escolhendo Rio Branco para descer e evitar um acidente.

Os passageiros foram acomodados em um hotel na capital do Acre e, segundo a empresa aérea, um avião foi deslocado do Panamá para buscá-los. Esta aeronave deveria fazer uma escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e depois seguiria direto a Porto Alegre.

Segundo a Copa, os voos do Panamá para Porto Alegre são sem escalas. Eles ocorrem as segundas, terças, quintas e sábados do país da América Central para cá. De Porto Alegre para o Panamá as saídas são às segundas, quintas, sextas e domingos.

Durante a madrugada, um tripulante postou no micrblog Twitter a frase “deu problema no trem de pouso e fizemos pouso de emergência no Acre. Parece que o avião veio de Vegas já com problemas”. Inclusive, passageiros afirmam ter escutado barulhos de metal, com se tivessem se partindo. A companhia aérea alega ter sido problema com combustível. Mais tarde, a mesma pessoa que twittou afirmou que 107 passageiros gaúchos aguardaram por mais de 12h um posicionamento da empresa: “Estamos aqui no aeroporto de Rio Branco. A Copa está correndo atrás de hotel e um novo avião tá vindo do Panamá”, afirmou.

A superintendência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no Acre informou que o avião fez pouso não programado no Estado, mas que os passageiros foram acomodados em hotéis durante a madrugada, sem qualquer anormalidade. Já a assessoria de imprensa da empresa área panamenha explicou que, em razão deste problema, foi preciso alterar o percurso.

Fonte: Correio do Povo

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.